Zé Rafael foi apresentado nesta sexta-feira (9) no Santos. O volante admitiu que pensou em parar de jogar por culpa do problema na poste que enfrentou na última temporada. Em seguida a cirurgia realizada no início do ano, o jogador diz não sentir mais dores.
“Quando voltei neste ano, eu já tinha conversado com os médicos. Falei que, se eu tivesse que passar outro ano com as mesmas dores, não continuaria, iria parar de jogar leste ano, porque era uma dor insuportável. Apesar de esconder a dor, fazer mesmo sofrendo, era um pouco que me limitava muito. Não era só durante treinos e jogos. Eu convivia com a dor, eram 24 horas com dor. Isso mexeu com meu psicológico”, disse.
Agora, depois da cirurgia, é vida novidade. É buscar a exigência física, técnica e mental para voltar a fazer o que eu mais sabor da maneira mais supimpa provável
Zé Rafael, em coletiva de prelo
Zé Rafael tinha uma espondilolistese, um desalinhamento entre duas vértebras, que culpa dor intensa e limitação funcional.
“Agora, estou tentando voltar à minha forma. É óbvio que isso lentidão um pouco de tempo, não é tão proveniente quanto a gente gostaria. Mas estou feliz e satisfeito. Nossa equipe médica e técnica também está feliz com o resultado”, admitiu.
A estreia do meio-campista pelo Santos deve ocorrer nos próximos dias. Zé Rafael já treina com o elenco e deve ser relacionado para a próxima partida, diante do Ceará. O confronto acontece no Allianz Parque, onde o volante atuou durante seis anos pelo Palmeiras.
“Depois de tanto tempo fora, voltar e ser lá talvez o primeiro jogo pelo Santos. Isso faz secção. É somente um pouco que bateu. Estou pronto para jogar. Espero que seja em breve. Não sei se será segunda ou na próxima semana, mas me estou preparando para que aconteça o mais rápido provável”.
Fonte:CNN Brasil