A jornalista Mônica Alves, da Pilastra do Fla, publicou imagens com as marcas de tiros no coche de Rossi, goleiro do Rubro-negro.
Ele e outros atletas foram vítimas de uma tentativa de assalto na Risco Amarela, em Bonsucesso, posteriormente a chegada no aeroporto Galeão. Ninguém se feriu.
No vídeo, é verosímil ver quatro disparos efetuados contra os vidros e a lataria. O coche é impenetrável.
“Hoje pela manhã fui vítima da falta de segurança que assola o estado do Rio de Janeiro. Apesar do grande susto que eu e meus familiares passamos, estamos muito e nos recuperando do ocorrido. Agradecer a todos pelas mensagens de carinho e preocupação”, afirmou o prateado por meio de nota enviada pela assessoria.
O elenco desembarcou, nesta quinta-feira (8), regressando da Argentina onde disputou a partida contra o Meão Córdoba pela Despensa Libertadores da América, por volta das 5h30.
O Flamengo empatou a partida em 1 a 1 em Santiago del Estero.
O clube afirmou que todos os atletas estão muito e em suas casas. Internamente, o time avalia reaver a logística de jogos, mas pondera que a violência no Rio foge ao controle do clube.
A PM do Rio atendeu a ocorrência e os envolvidos foram encaminhados para o 21ºDP, na zona setentrião.
@ColunadoFla pic.twitter.com/WHa6FXvOmE
— Mônica Alves (@monicaalvesfs) May 8, 2025
Leia a nota do Flamengo
“Ao desembarcarem no Rio de Janeiro, por volta de 5h30 da manhã, retornando para suas casas posteriormente partida na Argentina válida pela CONMEBOL Libertadores, alguns automóveis de jogadores do Flamengo sofreram tentativa de assalto na Risco Amarela, na fundura de Bonsucesso. O coche onde estava o goleiro Rossi, que é impenetrável, chegou a ser alvejado com quatro tiros. Apesar da grave ocorrência, a tentativa não se concretizou e nenhum dos atletas ou integrantes dos veículos se feriu. Todos os jogadores envolvidos já se encontram em suas residências. Mais informações sobre o ocorrido serão atualizadas ao longo do dia”, diz a nota.
Fonte:CNN Brasil