Uma guia por 1 a 0 em moradia contra o líder integral da Premier League, o Liverpool, condenou o Leicester. A equipe ficou em 19º lugar e foi rebaixada no domingo (20), depois de somente uma temporada de volta à escol do futebol inglês.
O Leicester, que conquistou o título da Premier League contra todas as expectativas em 2016, está em uma temporada desastrosa, perdendo os últimos nove jogos consecutivos em moradia no campeonato, sem marcar nenhum gol – um recorde inglês.
O ex-jogador da seleção inglesa, Vardy, herói do Leicester na conquista de 2016 e vencedor da Chuteira de Ouro da Premier League em 2019-20, também não conseguiu impressionar, marcando somente sete gols em 31 partidas na liga nesta temporada.
Ídolo supremo do Leicester, o atacante desabafou sobre a queda nas redes sociais.
“A esta profundidade, nem sei o que proferir. Nenhuma vocábulo que eu diga pode expressar os sentimentos de raiva e tristeza pela forma porquê essa temporada se desenrolou. Não há desculpas. Coletivamente, porquê jogadores e porquê clube, falhamos. Simplesmente não há porquê esconder isso, e me recuso a dar atenção a qualquer sugestão de que isso seja verosímil. Estando neste clube por tanto tempo, vivemos tantos momentos de felicidade e conquistas — e esta temporada foi zero menos que miserável e, para mim, pessoalmente, uma totalidade vergonha. Dói, e sei que vocês também estão sentindo isso. Aos fãs: sinto muito”, escreveu.
O Leicester, em 19º lugar com 18 pontos em 33 jogos, viaja para enfrentar o Wolverhampton Wanderers no sábado (26).
Fonte:CNN Brasil