A incerteza paira sobre o horizonte do comando técnico da Seleção Brasileira. O jornalista Benjamin Back expressou dúvidas sobre a vinda de Carlo Ancelotti para assumir o função de treinador da equipe pátrio.
Durante o programa “Bastidores CNN”, Benja compartilhou informações obtidas de uma manadeira interna da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo ele, a volta de Ednaldo Rodrigues à presidência da entidade é considerada “muito pouco provável” em seguida seu recente retraimento.
Questionamentos sobre a vinda de Ancelotti
O jornalista levantou pontos que colocam em xeque a chegada do renomado técnico italiano:
“Carlo Ancelotti vai transpor do melhor time do planeta, maior clube de futebol do mundo, organizado, estruturado, sem polêmicas, sem problemas, disputando as melhores competições do mundo, jogando Champions League todo ano para trocar por uma bagunça que é a CBF e que é a seleção brasileira?”
Benja também questionou sobre possíveis mudanças de planos para o comando técnico em uma eventual mudança na presidência da CBF:
“Teremos uma novidade eleição na CBF. E quem diz que o próximo presidente da CBF quer o Ancelotti? E se o nome do novo presidente da CBF é um outro? E se ele não quer um treinador estrangeiro, ele quer um brasiliano?”
-
1 de 10
Ednaldo Rodrigues é longínquo pela segunda vez desde que chegou ao poder • Divulgação/CBF
-
2 de 10
Justiça afasta Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF; Fernando Sarney assume interinamente • Rafael Ribeiro
-
3 de 10
Decisão foi feita pelo desembargador Gabriel Zefiro • Foto: cbf_futebol
-
-
4 de 10
Ednaldo Rodrigues, longínquo da CBF, participa de Congresso da FIFA no Paraguai • Thiago Ribeiro/AGIF
-
5 de 10
Fernando Sarney, vice-presidente da CBF, entra com petições para alongar Ednaldo do função • CBF
-
6 de 10
A crise da vez envolve o questionamento de uma assinatura no concórdia que, antes, tinha resolvido o questionamento sobre a eleição de Ednaldo, em 2022 • Rafael Ribeiro/CBF
-
-
7 de 10
Perícia questiona autenticidade de assinatura de Coronel Nunes em documento da CBF • Staff Images/CBF
-
8 de 10
Por mais que tenha sido eleito por mais quatro anos adiante da CBF, Ednaldo viu oposição crescer nas últimas semanas • 24/03/2023REUTERS/Abdelhak Balhaki
-
9 de 10
Ednaldo contratou o técnico Ancelotti recentemente • Divulgação / CBF
-
-
10 de 10
Justiça do Rio de Janeiro investiga provável falsificação em documento que manteve Ednaldo na presidência da CBF • Foto: Rafael Ribeiro/ CBF
Fonte:CNN Brasil