Técnico do Manchester United, Rúben Amorim saiu em resguardo do goleiro André Onana em seguida as falhas do camaronês no empate em 2 a 2 contra o Lyon, nesta quinta-feira (10), pelo jogo de ida das quartas de final da Liga Europa.
Onana foi decisivo — negativamente — ao permitir que a cobrança de falta de Thiago Almada passasse por plebeu de seu corpo no Groupama Stadium. Já nos acréscimos, voltou a errar ao não conseguir evitar o gol de empate de Rayan Cherki, que impediu a vitória inglesa.
O goleiro da Premier League com mais erros fatais
Desde o início da última temporada, Onana é o goleiro com mais erros que resultaram em gols sofridos entre todos os clubes da Premier League, considerando todas as competições.
“Isso pode sobrevir. Se você joga futebol, disputa muitos jogos, vai perfazer cometendo erros”, afirmou Amorim. “Se olhar para a temporada, eu cometi mais erros do que eles nos últimos jogos e nos últimos meses.”
Foco no próximo jogo
O treinador também destacou a preço de focar no próximo confronto:
“Temos mais um jogo para mudar tudo, e esse deve ser o nosso foco. O melhor jeito de ajudar um jogador é olhar para o jogo, investigar os lances, ver o que aconteceu e no que precisamos melhorar.”
Apesar do tropeço, o Manchester United segue invicto na atual edição da Liga Europa — é o único time que ainda não perdeu no torneio. Os gols de Leny Yoro e Joshua Zirkzee chegaram a colocar os Red Devils próximos da vitória.
Manchester United vai para o jogo de volta porquê predilecto
Atualmente unicamente na 13ª colocação da Premier League, o United vai para o jogo de volta, em Old Trafford, porquê predilecto a prometer uma vaga na semifinal.
“Foi um jogo muito disputado”, completou Amorim. “Tivemos dificuldades no primeiro tempo ao tentar pressionar, porque o Lyon jogou de uma forma dissemelhante. Mas a partir do meio da primeira lanço, e mormente no segundo tempo, controlamos mais o jogo.”
“O segundo jogo será dissemelhante. Em mansão, com nossa torcida, eles querem que pressionemos o tempo todo.”
Com clubes brasileiros: veja lista dos 100 elencos mais caros do mundo
Fonte:CNN Brasil