O Ajax está sem treinador. O técnico italiano Francesco Farioli pediu deposição posteriormente a rodada final do Campeonato Holandês, que marcou uma das maiores pipocadas da história da liga lugar.
Mesmo com a vitória sobre o Twente na rodada derradeira, o Ajax ficou com o vice, e o treinador não conseguiu sofrear as lágrimas. Veja na foto aquém.
Nesta segunda-feira (19), o Ajax prestou suas homenagens ao treinador. Nome potente do futebol, o diretor esportivo Alex Kroes confirmou a surpresa pela saída do comandante italiano.
“Foi uma surpresa e caiu porquê uma petardo. O final da temporada é realmente amargo, mormente quando você olha para os últimos quatro ou cinco jogos. Mas também há um grande sentimento de orgulho quando você olha para a temporada porquê um todo e para onde viemos. Graças a Francesco e sua equipe, trouxemos a cultura de volta ao seu devido lugar: o esporte de escol. E ele restaurou uma vontade no clube da qual as pessoas se beneficiarão por qualquer tempo”, revelou.
Ajax perde o título holandês
Ajax e PSV revezaram na ponta da tábua. Na viradela do vez, a equipe de Eindoven tinha nove pontos de vantagem para o rival, mas viu a diferença evolar com exclusivamente uma vitória entre janeiro e março. O Ajax se aproveitou, assumiu a liderança e caminhava para o título.
A equipe da capital precisava de exclusivamente seis pontos dos últimos 15 para se sagrar vencedor. Em determinado momento da 32ª rodada, chegou a ser tratado porquê vencedor. Porém, o futebol é imprevisível e as revoltas aconteceram.
Primeiro, uma itinerário inexplicável para o Nijmegen Eendracht Combinatie, oitavo disposto, por 3 a 0, em Amsterdã. Depois, se viu adiante do placar duas vezes contra o Groningen, mas cedeu o empate e viu o PSV, com duas vitórias, terminar a penúltima rodada na primeira posição e consumar o título na seguinte.
Fonte:CNN Brasil