O Cruzeiro segue sem pontuar na Sul-Americana. A equipe foi derrotada pelo Palestino por 2 a 1 nesta quinta-feira (24) pela terceira rodada da tempo de grupos da competição.
No Estádio Francisco Rumoroso, em Coquimbo, Benítez abriu o placar para os donos da vivenda. No segundo tempo, Eduardo empatou para o Cruzeiro e, no termo do jogo, Kaio Jorge fez contra, decretando a vitória do Palestino.
Com esse resultado, o Cruzeiro teve a terceira roteiro em três jogos da Sul-Americana e amarga a lanterna do Grupo E ainda sem pontos conquistados.
Já o Palestino segue na vice-liderança do grupo, agora com seis pontos. O Mushuc Runa lidera do grupo com 100% de aproveitamento, são nove pontos até cá. O Unión Santa Fe é o terceiro posto com três pontos.
O jogo
O Cruzeiro começou dominando a partida em Coquimbo. Logo aos dois minutos, a Raposa chegou com Walace que parou na zaga. Pouco depois, aos 10 minutos, Gabigol tocou para Lautaro que acabou finalizando em cima do goleiro do Palestino, Rodriguinho ficou com o rebote, mas parou na zaga.
O Cruzeiro seguiu tentando e, aos 27, Walace teve mais uma chance. O atacante chutou rastejante e Pérez espalmou e depois conseguiu concluir a resguardo um pouco antes de Gabigol conseguir aproveitar a sobra.
Aos 32, Rodriguinho bateu posto, mas a globo foi para fora. O Palestino respondeu com Abrigo, que obrigou Cássio a fazer boa resguardo.
Apesar do domínio cruzeirense, que abriu o placar foi o Palestino. Benítez aproveitou a sobra de Espinoza e chutou, contando com ramal, para nutar a rede.
No segundo tempo, os donos da vivenda quase conseguiram ampliar logo aos quatro minutos. Marabel recebeu pela esquerda, dominou e bateu, mas a globo foi para fora.
Depois disso, o jogo ficou morno, o Cruzeiro dominava a posse de globo, mas sem objetividade nas ações. Só aos 30 minutos a equipe de Leonardo Jardim conseguiu chegar perto de marcar. Wanderson tocou para Gabigol que bateu de primeira. Pérez espalmou fazendo boa resguardo.
Aos 37 minutos, Wanderson cruzou na medida para Eduardo empatar o placar de cabeça.
Mas a alegria dos cruzeirenses durou pouco. Logo em seguida, Cássio saiu inverídico e fez uma lambança, entregando a globo para o Palestino com o gol vazio. Fabrício Bruno conseguiu distanciar o risco e mandou a globo para escanteio.
Na cobrança do escanteio, Arias tocou na globo, que acabou passando pelo meio das pernas de Kaio Jorge. O jogador do Cruzeiro tentou fechar as pernas, mas acabou desviando a globo e fazendo gol contra, decretando a vitória do Palestino por 2 a 1.
Próximos jogos
Agora o Cruzeiro volta a atenção para o Campeonato Brasílico. A Raposa encara o Vasco no próximo domingo (27). A partida será no Mineirão, às 18h30 (horário de Brasília). O Palestino também entra em campo no próximo domingo, quando enfrenta a Universidad de Chile pelo Campeonato Chileno.
Pela Sul-Americana, as equipes voltam a campo na primeira semana de maio. O Palestino encara o Unión Santa Fe na quarta-feira, dia 7 de maio. No mesmo dia, o Cruzeiro visitante o Mushuc Runa.
Fonte:CNN Brasil