A presença da Multimarcas Consórcios no futebol tem ido além da exibição da marca nas camisas de clubes tradicionais. A administradora, com mais de 40 anos no setor, encontrou no esporte um coligado estratégico para ampliar sua base de clientes e fortalecer sua atuação no mercado de consórcios.
Desde 2019, a empresa passou a investir de forma mais robusta no segmento esportivo. Chegando em 2025 ao sexto ano sucessivo de parceria com o Atlético-MG, a Multimarcas também já esteve presente em times uma vez que Cruzeiro, Flamengo, Vasco, América-MG, Paysandu, Avaí, Fortaleza e Sport.
A estratégia tem oferecido resultado. Iniciativas desenvolvidas em parceria com os clubes, uma vez que o “Consórcio da Tamanho” (Atlético-MG), “Consórcio do Vascão” (Vasco) e “Consórcio do Papão” (Paysandu), já movimentaram, juntas, muro de R$ 573 milhões em créditos comercializados. O número reforça o potencial de negócios que o futebol pode proporcionar para marcas de segmentos fora do eixo esportivo.
Além do volume financeiro, os impactos digitais também chamam atenção. Somente na ação de natalício do Atlético-MG, em março deste ano, o perfil da Multimarcas no Instagram registrou propagação de 65,1% nas visitas e impressionantes 293,3% nas visualizações dos stories. A interação positiva nas redes também triplicou durante o período, indicando maior engajamento do público com a marca.
Para Thales Rangel Mafia, gerente de marketing da Multimarcas Consórcios, o investimento no futebol se justifica não unicamente pela paixão vernáculo que envolve o esporte, mas também pela lisura cada vez maior dos clubes a novas oportunidades comerciais.
“Vejo o futebol uma vez que uma magnífico plataforma de negócios no Brasil, e nossa estratégia de patrocínio reforça isso”, afirma. “Os clubes também democratizaram os espaços para receber novos parceiros, tanto nas camisas uma vez que em projetos especiais e canais digitais, o que cria alternativas sustentáveis de investimento”, concluiu o gerente.
Fonte:CNN Brasil