Separados, Harry Kane e Tottenham encerram jejuns de títulos Novo

Evandro Roque

CNN Brasil


Harry Kane e Tottenham Hotspur viveram uma história de paixão por 11 anos, mas que não terminou em final feliz.

Somente separados, clube e jogador conseguiram invadir títulos de frase e quebraram jejuns importantes. O atacante venceu a Bundesliga pelo Bayern de Munique, enquanto o Tottenham levantou a taça da Europa League.

Apesar do sabor agridoce, o momento é de comemoração para os dois lados.

O jogador, inclusive, parabenizou o Tottenham pela conquista nas redes sociais.

Harry Kane só teve vices pelo Tottenham

Foram três torneios importantes em que o final foi amargo. Duas delas aconteceram na Despensa da Liga Inglesa, quando o Tottenham perdeu para o Chelsea, em 2014/15, e para o Manchester City, na temporada 2020/21.

O mais doloroso, todavia, ocorreu na Champions League. Posteriormente campanha heroica, eliminando gigantes do continente, os Spurs chegaram à decisão, mas perderam para o Liverpool. A edição foi a 2018/19.

Para ter uma teoria do tamanho da privação de títulos, Harry Kane conquistou mais de 20 prêmios individuais no período, incluindo o de melhor jogador da Premier League em seis oportunidades.

O centroavante inglês conquistou a Audi Cup e a International Champions Cup, dois torneios que não são considerados importantes no cenário pátrio e continental.

O título da Bundesliga

Depois de uma primeira temporada ainda mais frustrante na Alemanha, Kane finalmente levantou seu primeiro caneco de frase na curso. A Bundesliga 2024/25 teve domínio do Bayern e sarau do atacante inglês.

Kane ainda foi o bombeiro da competição, com 31 gols em 26 partidas. Os números nunca foram um problema para o centroavante, que é um dos principais jogadores de sua posição nas últimas temporadas.

Termo do jejum do Tottenham

Nesta quarta-feira (21), o clube inglês venceu o conterrâneo Manchester United por 1 a 0, no Estádio San Mamés, e conquistou a Europa League pela terceira vez. As outras foram em 1972 e 1984.

É o primeiro título do Tottenham desde 2008, quando adicionou a Despensa da Liga Inglesa à sala de troféus.





Fonte:CNN Brasil

Deixe um comentário