Ancelotti está na frente de Jorge Jesus para se tornar o novo treinador da Seleção Brasileira. Pelo menos é isso que circula nos corredores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O italiano e seu estafe conversam com a subida cúpula da entidade máxima do futebol brasílico e, no momento, é considerado a opção mais viável para assumir o comando da Amarelinha. A informação, confirmada pelo CNN Esportes, foi divulgada primeiro pelo ge.
Sigilo quebrado
O sonho está se tornando verdade. Por mais que os envolvidos tentem buscar o sigilo inteiro, a termo de evitar novas frustrações e possíveis conflitos com o Real Madrid, que ainda não definiu, de veste, a situação de Ancelotti, as negociações caminham muito.
O comandante está cônscio do interesse da CBF e acenou positivamente aos contatos. Bases salariais e detalhes burocráticos só serão debatidos em seguida a saída do clube espanhol, mas nomes de percentagem técnica já apareceram em conversas.
É provável que Ancelotti assuma a Seleção muito em breve, já que o Real Madrid estuda a troca antes do Mundial de Clubes, a termo de viabilizar a contratação de Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, ou Jürgen Klopp. A final da Despensa do Rei, disputada neste sábado (26), diante do Barcelona, será um termômetro inicial para a escolha.
Jorge Jesus pede força
Com Ancelotti mais próximo, o português não é mais considerado uma prioridade pela CBF. Continua no radar, conforme apurou a reportagem, mas o momento é todo do italiano.
Assim porquê o treinador do Real Madrid, Jorge Jesus também tem compromissos importantes na reta final de temporada. Nesta sexta-feira (25), manteve o sonho de título da Champions Asiática vivo, ao seguir para a semifinal.
O Al-Hilal é o segundo posto do Campeonato Saudita, mas a diferença de seis pontos para o líder, Al-Ittihad, faltando cinco rodadas para o termo do torneio, parece grande demais para sonhar.
Fonte:CNN Brasil