Jorge Jesus pode estar de saída do Al-Hilal depois duas temporadas. Depois da eliminação na semifinal da Champions League da Ásia, na terça-feira (29), jornais sauditas afirmam que a direção do clube já discute o horizonte do português.
O nome de Jesus vem sendo cotado para assumir o comando da Seleção Brasileira. A romance da procura pelo substituto de Dorival Júnior também passa por nomes porquê Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e Abel Ferreira, do Palmeiras.
Em moradia, o Al-Hilal perdeu por 3 a 1 para os compatriotas do Al-Ahli, que conta com o brasílico Roberto Firmino no comando de ataque. Ou por outra, a equipe é vice-líder do Campeonato Saudita, restando cinco jogos para o término da competição, e deve fechar a temporada sem as principais conquistas previstas no calendário.
O jornal saudita Arriyadiyah destaca que uma reunião deve selar o horizonte de Jorge Jesus, que tem vínculo com o Al-Hilal até o meio de 2026. No primícias de abril, a equipe mouro do site 365Scores tinha informado que o treinador deixaria o clube antes mesmo do Mundial de Clubes da Fifa, que começa em junho.
Ex-técnico do Santos reclama de estrangeiros: “Aprendiam com a gente”
Essa é a segunda passagem do comandante pelo clube saudita, iniciada em julho de 2023, depois comandar o Fenerbahçe, da Turquia.
O técnico de 70 anos tem longa curso no futebol. O nome do português ganhou grande destaque no Brasil a partir do trabalho no Flamengo, de 2019 a 2020, quando conquistou Despensa Libertadores, Campeonato Brasílio, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca.
Fonte:CNN Brasil