Na 7ª rodada do Campeonato Brasílico de 2023, ano em que caiu, o Santos somava 11 pontos, ocupando a 9ª colocação na tábua, com uma campanha de 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas.
No entanto, em 2025, depois sete rodadas, o desempenho do Santos é significativamente subordinado, com menos da metade dos pontos conquistados em relação a 2023. Ao todo, são unicamente 4 pontos conquistados de 21 possíveis.
A atual campanha de 2025, com desempenho ainda mais fraco nas primeiras rodadas, desperta a urgência de mudanças urgentes para evitar um novo rebaixamento.
O início turbulento do Peixe soma também uma série de desfalques. Sem Neymar, sua principal peça, o Santos também não conta com jogadores porquê Zé Rafael, Barreal e Souza. Recentemente, Guilherme se machucou. Entretanto, pelo menos, Soteldo, Thaciano e Gabriel Bontempo retornaram e estão disponíveis para o comandante Cleber Xavier nos próximos desafios.
Leste período complicado ainda conta com problemas com Pedro Caixinha, ex-treinador do Peixe, e a impaciência da torcida, que já protestou bastante, invadiu o CT e instaura um clima de tensão na Vila Belmiro.
Fonte:CNN Brasil