O Barcelona enfrenta o Borussia Dortmund nesta terça-feira (15) pelo jogo de volta das quartas da Champions League 2024-25. Com a vantagem de quatro gols construída no jogo de ida, o técnico Hansi Flick deve poupar algumas estrelas na Alemanha.
Uma das incerteza para o jogo, Robert Lewandowski foi flagrado pelo jornal Mundo Deportivo conversando com a percentagem técnica na atividade desta segunda-feira (14), o último treino antes do confronto da Champions League no Signal Iduna Park.
Ainda de combinação com a publicação, o bombeiro tocava a secção de trás da coxa esquerda, o que indicaria um provável desconforto. Consequentemente a isso, Lewa pode ser um dos poupados e iniciar o jogo no banco.
Por outro lado, o site catalão El Vernáculo garante que Lewandowski “nem quer ouvir falar” em folga, e cita os motivos para que o polonês esteja em campo no início do duelo.
Um dos motivos seria o cenário que envolve a partida entre espanhóis e alemães. Retornar ao estádio é alguma coisa privativo para Lewandowski, que fez história pelo Borussia Dortmund, conquistando dois títulos da Bundesliga e chegando à final da Champions League.
“Luta” entre Lewandowski e Raphinha
A outra razão que faz com que o craque polonês queira estar em campo contra os alemães pode “atrapalhar” as pretensões de Raphinha. Lewandowski mira o topo da artilharia da Champions League.
O atacante brasiliano é o atual goleador da competição continental com 12 gols e Lewandowski vem logo detrás com 11.
Em boa tempo, Lewa está particularmente motivado para seguir brilhando no cenário europeu. Ele foi o bombeiro da Champions League de 2019-20, com 15 gols.
Raphinha também tem marcas a desancar nesta Champions. O camisa 11 pode entender o feito que nenhum brasiliano conseguiu desde 2015 com Neymar: terminar na liderança entre os goleadores de uma edição.
Além de Neymar, na história, unicamente cinco brasileiros alcançaram levante feito: Romário (duas vezes), Jardel, Rivaldo e Kaká.
Raphinha e Lewandowski estarão em campo (ou não) nesta terça-feira às 16h (de Brasília), em Dortmund, pelo jogo que vale uma vaga na semifinal da Champions. A equipe espanhola pode perder por até três gols que avança.
Artilheiros da Champions League 2024-25
- Raphinha (Barcelona): 12 gols
- Lewandowski (Barcelona): 11 gols
- Harry Kane (Bayern de Munique): 10 gols
- Guirassy (Borussia Dortmund): 10 gols
Fonte:CNN Brasil