O provável concordância para que a Seleção Brasileira jogasse um amistoso contra a Rússia mexeu com os torcedores. A informação foi dada por Galvão Bueno no programa “Galvão e amigos”, na TV Bandeirantes.
Segundo o apresentador, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, teria oferecido o aval no dia 29 de agosto de 2024 para a marcação da partida. A entidade nega que tenha jogo marcado entre as seleções.
Por fim, por que um provável amistoso entre Brasil e Rússia gerou tanto debate?
A seleção da Rússia está banida pela Fifa e Uefa de realizar amistosos oficiais e disputar competições das duas entidades.
A medida teve início em fevereiro de 2022 posteriormente o início da guerra entre Rússia e Ucrânia. Além da seleção, os times russos também não podem participar de competições internacionais.
Na ocasião, a Rússia disputava as Eliminatórias da Europa para a Despensa do Mundo de 2022 e, com a decisão, acabou sendo excluída dos playoffs. O último jogo solene da equipe foi na roteiro de 1 a 0 para a Croácia, em novembro de 2021.
Apesar do desterro, a Rússia vem realizando jogos não oficiais contra seleções de menor escalão. Nascente ano, o time goleou Zâmbia e Granada, ambos por 5 a 0.
Fifa “na torcida” pelo retorno da Rússia
Em abril deste ano, Gianni Infantino, presidente da Fifa, afirmou que espera pelo retorno “em breve” da federação russa ao futebol mundial.
“À medida que as negociações pela sossego continuam na Ucrânia, espero que possamos em breve dar o próximo passo e trazer a Rússia de volta ao cenário do futebol mundial. Isso significaria que tudo está resolvido”, disse ele em um congresso da Uefa.
Porém, um provável concordância pelo término das tensões entre os dois países parece não estar próximo. Nesta terça-feira (6), um ataque de drones ucranianos interrompeu voos em aeroportos em Moscou.
Fonte:CNN Brasil