Em entrevista ao CNN Esportes S/A, Rubens Menin, investidor do Atlético-MG e controlador da CNN Brasil, se mostrou entusiasmado com os resultados da Estádio MRV e destacou uma vez que a lar do Galo vem sendo um divisor de águas para a saúde financeira e competitividade da equipe.
“A Estádio MRV deu super perceptível. Nossa receita cresceu muito, principalmente devido à Estádio”, afirmou Menin.
“A eficiência da Estádio é muito maior que a do Mineirão. No Mineirão, temos uma eficiência de murado de 30% da renda, enquanto na Estádio, chega a ser 85% ou 90%. Ou seja, o quantia do ingresso vai quase todo para o clube. Sem uma lar própria — e a lar própria tem que ser muito gerenciada nos mínimos detalhes —, a gente não consegue ser um clube competitivo”, complementou.
Rubens Menin disse, ainda, que “ter uma Estádio própria dá uma vantagem competitiva, aumenta a receita do clube”.
“Os pilares que construímos, uma vez que a Estádio, um time competitivo, a disciplina financeira, e o Instituto Galo, que é óptimo, são essenciais. Todo clube precisa ter um braço social, e o Galo, com sua atuação com 300 pessoas por ano, tem feito um trabalho incrível”, contou.
Relevância do estádio próprio
Inaugurada em 2023, a Estádio MRV rapidamente se consolidou uma vez que um dos pilares centrais do projeto de regeneração do Atlético-MG.
Para Menin, a construção de um estádio próprio é uma exigência para qualquer clube que queira se manter competitivo no cenário pátrio.
“Hoje, nenhum grande clube no mundo existe sem uma Estádio própria. O Flamengo, que é um time rico, que ganhou o terreno praticamente, que ganhou uma série de benefícios da prefeitura, está assustado para fazer uma Estádio hoje, que ele acha que vai permanecer em mais de 4 bilhões de reais”, pontuou.
“Alguns clubes têm Estádio, mas estão devendo muito. Logo, acho que o Atlético-MG conseguiu uma façanha, conseguiu um terreno muito localizado, uma estádio tão formosa e ela está pronta.”
O investidor, no entanto, reconhece que o foco na infraestrutura e no futebol profissional acabou deixando outras áreas em segundo projecto.
“Com franqueza, acredito que talvez a repartição de base tenha ficado um pouco para trás”, admitiu.
Apesar disso, ele garante que há planos para emendar esse desequilíbrio.
“Talvez a repartição de base tenha ficado um pouco detrás, mas é um pouco que estamos trabalhando para emendar”.
Instalação do novo gramado
O empresário aproveitou a visitante à Estádio MRV para escoltar a instalação do gramado sintético, que em breve estará concluída e precede o retorno da equipe mineira ao estádio. A greve dos auditores fiscais, que reteve a grama no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, foi o grande entrave para a desenlace do processo.
A expectativa é de que o Atlético-MG volte a jogar na Estádio MRV no dia 11 de maio — o time tem atuado no Mineirão desde o início da temporada.
A última partida do Galo na Estádio MRV aconteceu no final do ano pretérito, na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, na 38º rodada do Brasileirão.
-
1 de 7
Instalação do gramado sinético na Estádio MRV • Imagem cedida à Itatiaia
-
2 de 7
Instalação do gramado sinético na Estádio MRV • Imagem cedida à Itatiaia
-
3 de 7
Instalação do gramado sinético na Estádio MRV • Imagem cedida à Itatiaia
-
-
4 de 7
Novas catracas da Estádio MRV • Imagem cedida à Itatiaia
-
5 de 7
Instalação do gramado sinético na Estádio MRV • Imagem cedida à Itatiaia
-
6 de 7
Instalação do gramado sinético na Estádio MRV • Imagem cedida à Itatiaia
-
-
7 de 7
Instalação do gramado sinético na Estádio MRV
CNN Esportes S/A
Com Rubens Menin, o CNN Esportes S/A chega à 93ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.
Em taxa, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da globo, na perspectiva de economia e negócios.
Fonte:CNN Brasil