Com a iminente saída de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira, o Real Madrid avança as negociações com Xabi Alonso, que deve deixar o Leverkusen para se tornar o novo técnico da equipe merengue.
As conversas entre o clube e o ex-futebolista espanhol acontecem há algumas semanas e a sua contratação deve ser oficializada depois o término da LaLiga, de pacto com o jornalista Nicolò Schira.
A expectativa é de que o vínculo com o time seja válido por três a quatro temporadas.
A roteiro do Real Madrid para o Barcelona pela final da Despensa do Rei aumentou a pressão pela deposição de Ancelotti, que já não deve comandar a equipe no Mundial de Clubes.
De pacto com a apuração do CNN Esportes, os trâmites para a contratação do italiano na Seleção Brasileira devem ser finalizados antes da próxima Data Fifa, que será disputada no início de junho.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) procura pacto até a Despensa do Mundo de 2030, quesito que ainda não foi aceita pelo estafe de Ancelotti.
O elenco brasiliano está sem treinador desde o termo de março, quando Dorival Júnior foi destituído depois goleada sofrida para a Argentina, em Buenos Aires.
Fonte:CNN Brasil