“Ramón Díaz já vai tarde“, avalia Mano sobre demissão do Corinthians

Evandro Roque

“Ramón Díaz já vai tarde“, avalia Mano sobre demissão do Corinthians


A saída de Ramón Díaz do comando técnico do Corinthians foi tema de estudo no CNN Esportes. O comentarista Mano expressou que a deposição do treinador prateado era esperada e, em sua opinião, já deveria ter ocorrido anteriormente.

Apesar de Díaz ter conseguido resultados positivos no Campeonato Brasílico de 2024, tirando o time da zona de rebaixamento e alcançando uma vaga na pré-Libertadores, seu desempenho em 2025 foi considerado aquém das expectativas.

Vencedor Paulista

O Corinthians, sob o comando de Díaz, teve uma campanha no Campeonato Paulista que “vence, mas não convence”, segundo Mano. Mesmo assim, o time acabou com o título pra cima do seu maior rival, o Palmeiras.

A participação do clube na pré-Libertadores também foi claro de críticas. O Corinthians enfrentou dificuldades contra a Universidad de Chile, uma equipe considerada mais fraca, e foi eliminado pelo Barcelona de Guayaquil nas fases preliminares da competição.

Prioridades questionáveis

Mano criticou as escolhas de Díaz na Sul-Americana, onde o treinador escalou uma equipe suplente para jogar fora de vivenda contra o Deportivo Cali, demonstrando pouco interesse na competição.

O comentarista argumentou que o Corinthians deveria focar nas copas, por serem torneios teoricamente mais fáceis de vencer do que o Campeonato Brasílico.

A enunciação de Díaz sobre priorizar o Brasílico para “não decorrer riscos” foi vista porquê um sem razão por Mano, que considera que o elenco do Corinthians, muito treinado, não deveria estar lutando contra o rebaixamento.

“O Ramon Díaz já vai tarde”, concluiu Mano, expressando esperança de que o próximo técnico consiga realizar um trabalho melhor, mesmo com os desfalques de jogadores importantes porquê Garro e Gusoso.

Corinthians acerta renovação de empréstimo de Talles Magno

Os textos gerados por lucidez sintético na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique cá para saber mais.



Fonte:CNN Brasil

Deixe um comentário