Agustín Rossi, goleiro do Flamengo, foi vítima de uma tentativa de assalto e teve o coche alvejado na manhã desta quinta-feira (8), na Risco Amarela, zona setentrião do Rio de Janeiro.
Ele e outros jogadores do Rubro-Preto haviam desembarcado na capital carioca por volta das 5h30 da manhã e voltavam para suas casas em seguida a partida em Santiago del Estero, na Argentina, válida pela 4ª rodada a Despensa Libertadores 2025.
O veículo foi atingido por quatro tiros. No entanto, por ser impenetrável, ninguém ficou ferido. Os suspeitos do delito ainda não foram identificados.
Curso de Rossi
Agustín Daniel Rossi, de 29 anos, nasceu em Buenos Aires, na Argentina.
O goleiro iniciou sua curso profissional no Chacarita Juniors, passando por clubes uma vez que Estudiantes, Defensa y Justicia e Lanús.
Seu grande destaque veio no Boca Juniors, onde conquistou títulos importantes uma vez que o Campeonato Prateado e a Despensa da Liga Argentina. Em 2022, foi eleito o melhor jogador do futebol prateado.
Passagem pelo Al-Nassr e chegada ao Flamengo
Em janeiro de 2023, Rossi foi emprestado ao Al-Nassr, da Arábia Saudita, onde atuou até junho do mesmo ano.
Posteriormente o término do empréstimo, foi anunciado pelo Flamengo, com quem possuía um pré-contrato, iniciando sua trajetória no futebol brasílico.
Atuação no Flamengo
Desde a sua estreia pelo Rubro-Preto, em setembro de 2023, Rossi tem sido peça fundamental na resguardo do time.
Em março de 2024, se tornou o goleiro com mais tempo sem suportar gols na história do clube, alcançando 964 minutos e superando a marca anterior de 959 minutos estabelecida por Cantarele em 1979.
No totalidade de 97 jogos disputados com a camisa do clube carioca, o goleiro realizou 233 defesas – sendo 118 em chutes dentro da superfície – e sofreu 69 gols. Ele também possui a marca de 77% de bolas defendidas.
Fonte:CNN Brasil