Não foi dessa vez que a França teve um vencedor invicto em sua liga vernáculo. O PSG, que já garantiu a taça da Ligue 1 antemão, foi derrotado por 3 a 1 pelo Nice, em vivenda, nesta sexta-feira (25), e viu o sonho ruir.
O time de Paris tinha boas chances de conseguir a conquista invicta histórica. Enfim, jogava em vivenda e estava a exclusivamente três rodadas de fechar um campeonato sem ser derrotado.
Goleiro e golaço decidem vitória do Nice
Mas faltou combinar com o Nice, que sonha com a vaga na próxima Champions League, e com o goleiro Marcin Bulka, que viveu noite mágica no Parque dos Príncipes, com grandes defesas.
Os visitantes abriram o placar na primeira lanço com Sanson, mas Fabián Ruiz deixou tudo igual ainda antes do pausa. No entanto, na lanço final, Sanson acertou um voleio e botou o Nice em vantagem, mais uma vez.
Aos 25 minutos, Ndayishimiye apareceu na extensão para concertar uma cabeçada e selar a vitória do Nice — e a primeira itinerário do PSG na temporada.
PSG agora tem foco totalidade no sonho da Champions League
Sem o objetivo de invadir o feito inédito, o PSG agora pode se voltar 100% a um sonho ainda mais grandioso: o de invadir a Champions League pela primeira vez.
Luis Enrique e seus carismáticos comandados começam a semifinal do torneio continental na próxima terça-feira (29), quando visitam o Arsenal, em Londres, pelo jogo de ida.
Enquanto isso, o Nice segue na luta por uma vaga na próxima Champions League. Com a vitória inesperada, o time assume provisoriamente a quarta posição, que levaria à temporada prévio do torneio.
No momento, Olympique de Marseille, Monaco, Nice, Lille, Lyon e Strasbourg disputam as três vagas restantes na UCL. Veja a tábua atualizada:
Fonte:CNN Brasil