O Paris Saint-Germain empatou em 1 a 1 com o Nantes nesta terça-feira (22), mantendo-se no caminho para se tornar a primeira equipe a terminar uma temporada inteira da Ligue 1 invicta. O empate também prolongou a sequência invicta do PSG porquê visitante para 39 partidas, superando o recorde histórico da AC Milan entre 1991 e 1993, nas principais ligas europeias.
“É importante falar sobre esse recorde e sobre os jogadores daquela idade. Estamos no nível do Milan. Estamos falando do recorde de jogos invictos fora de morada”, disse o técnico do PSG, Luis Enrique.
Apesar da boa marca, Luis Enrique destacou que sua equipe não pode se dar ao luxo de cometer erros. “Ainda podemos melhorar e fazer até melhor. Deveríamos ter vencido a partida, e um pequeno pormenor fez toda a diferença.”
Em um primeiro tempo lento, o Nantes se acomodou na resguardo e apostou nos contra-ataques, mas o PSG abriu o placar aos 33 minutos com Vitinha, que marcou de meia-bicicleta em seguida passe de Lee Kang-in.
Na segunda lanço, o Nantes se mostrou mais invasivo. Jean-Charles Castelletto obrigou uma óptimo resguardo de Gianluigi Donnarumma, goleiro do PSG, aos 60 minutos. Quando restavam sete minutos para o termo, Douglas Augusto acertou um belo chuto de fora da dimensão para empatar a partida.
Gonçalo Ramos esteve perto de prometer a vitória para os visitantes, mas seu cabeceio no tempo suplementar acertou o travessão.
“Estou muito irritado porque tolerar um gol sempre é frustrante para um goleiro”, comentou Donnarumma em seguida o jogo. “Precisamos melhorar nossa retenção de esfera para não perder posse. A equipe fez uma grande partida, controlou muito a esfera. Agora, precisamos manter isso e seguir assim na sexta-feira contra o Nice e depois na Champions League”, acrescentou o italiano, destacando o confronto da semifinal europeia contra o Arsenal.
Com o título da Ligue 1 já reservado, o PSG lidera com 23 pontos de vantagem sobre o segundo disposto, Olympique de Marselha. O Nantes ocupa a 14ª posição, com 31 pontos, somente quatro supra da zona de rebaixamento.
Fonte:CNN Brasil