Presidente do Santos fala sobre renovação de Neymar: “Chance muito grande“

Evandro Roque

CNN Brasil


Marcelo Teixeira, presidente do Santos, está otimista que Neymar renovará seu contrato com o clube. O vínculo do craque com o Peixe é válido somente até 30 de junho deste ano.

A teoria da cúpula santista é oferecer a Neymar um convenção com validade até a Despensa do Mundo de 2026. O desportista tem o libido de disputar o torneio com a Seleção Brasileira e, no clube de formação, teria o envolvente favorável para mostrar seu futebol.

“Com o que a gente vem conversando, há uma chance muito grande de se, se ele tiver essa vontade e o Santos também tem, de nós fazermos, mais uma vez, essa renovação, com vistas a permanecer até a Despensa do Mundo do ano que vem. Esse é o projeto principal, de seis meses, com a viabilidade de que, com essa ambientação, tudo que está acontecendo, a chance de renovar é muito grande”, disse Marcelo Teixeira à TV Mundo.

Apesar do otimismo, Neymar tem sofrido com lesões desde que retornou ao Santos. O planeta machucou a coxa esquerda no dia 6 de março e, em seguida retornar na guião para o Fluminense, voltou a sentir a região durante o triunfo contra o Atlético-MG.

Neymar seguirá em trabalho de fortalecimento muscular na segmento interna do CT Rei Pelé e não tem prazo para retornar aos gramados. Posteriormente a guião para o São Paulo, Marcelo Teixeira falou sobre o impacto que os problemas físicos do meia-atacante pode gerar na discussão por renovação.

“Não há nenhum mercê com isso (lesão do Neymar). Existe um projeto, esse trabalho independe de ele estar jogando. Isso não vai fazer com que o mercado venha e faça uma contratação. Precisamos mesmo explorar e calcular o projeto, a perenidade, os ganhos e os benefícios da permanência do Neymar”, explicou Teixeira. O presidente ainda aprofundou na questão da lesão muscular do desportista.

“Queremos sempre narrar com o Neymar. Ele vem fazendo esse trabalho de fortalecimento. Que nesse progresso possa ter a possibilidade de ele retornar”, seguiu.

Sem Neymar, o Santos volta a entrar em campo contra o Red Bull Bragantino, no próximo domingo, às 20h30 (de Brasília). O duelo será na Vila Belmiro, válido pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasílio.



Fonte:CNN Brasil

Deixe um comentário