Pepa não é mais técnico do Sport. A destituição do português foi anunciada neste sábado (3), em seguida guia por 2 a 1 para o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasiliano. O presidente do Leão, Yuri Romão, comunicou a decisão.
“Quero exprimir a prensa e a torcida do Sport que optamos por desligar o Pepa. Quero registrar nossa gratidão pelo trabalho, mas uma vez que havia dito fazemos secção de um projeto e ele está em curso. A substituição se dá em função da urgência de reagirmos no Campeonato”, disse o dirigente.
O mandatário ainda afirmou que irá traçar um perfil de treinador o mais rápido verosímil para substituir a percentagem técnica.
O comandante não resistiu à sequência ruim neste início de Brasileirão, com cinco derrotas (quatro consecutivas) em sete partidas na competição pátrio. No período, Palmeiras, Vasco, RB Bragantino, Corinthians e Fluminense superaram o Leão da Ilhéu, que ocupa a lanterna do torneio. O únicos pontos conquistados pelo Rubro-Preto sairam de empates com São Paulo, na rodada de buraco do Brasileirão, e Fortaleza, na sexta rodada.
Pepa foi oficializado uma vez que técnico do Sport no dia 3 de setembro do ano pretérito. O português ajudou o clube a subir da Série B para a Série A do Brasiliano em 2024. Contratado em setembro de 2024, ele somou 16 jogos, 9 vitórias, 4 empates e 3 derrotas na última temporada. Ou por outra, comandou a equipe rumo ao título do Campeonato Pernambucano de 2025.
Todavia, graças à sequência negativa, a situação do técnico ex-Cruzeiro tornou-se insustentável. Em 2025, foram 26 jogos, 13 vitórias, 3 empates e 10 derrotas.
No totalidade, o Sport atuou em 39 partidas sob o comando de Pepa, e acumulou 21 vitórias, seis empates e 12 derrotas – aproveitamento de 58,9%.
Fonte:CNN Brasil