O Palmeiras sofreu mas venceu o Bolívar por 3 a 2, nesta quinta-feira (24), na altitude de 3.600m do estádio Hernando Siles, em La Sossego, e manteve o 100% de aproveitamento no grupo G da Libertadores.
O Alviverde chegou a furar 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Flaco López e Estêvão. No entanto, padeceu à esfera aérea da altitude na segunda lanço e levou dois gols de cabeça do brasiliano Fábio Gomes.
Quatro minutos depois do empate do time da moradia, porém, o Palmeiras voltou à vantagem graças a uma grande jogada individual de Flaco López, craque da partida.
Ele arrancou pela direita, deu uma caneta dentro da espaço e deixou Verboso Torres em ótimas condições de marcar. O uruguaio errou o pontapé, mas deu sorte: a esfera sobrou para Maurício fazer o gol.
Palmeiras encaminha classificação para o mata-mata
Com o triunfo suado — e sofrido pela altitude —, o Palmeiras mantém a boa temporada recente e chega à terceira vitória em três jogos na Libertadores, sendo o único time com 100% de aproveitamento.
O Alviverde, simples, lidera o grupo G com folga e encaminhou a classificação para o mata-mata: tem 9 pontos, seis a mais que o Cerro Porteño, que ainda joga nesta quinta, contra o Sporting Cristal, no Paraguai.
Já o Bolívar fica com três pontos e seca o Cerro para não ver a segunda posição permanecer distante.
Fonte:CNN Brasil