Palmeiras bate Cerro Porteño e vai às oitavas da Libertadores Novo

Evandro Roque

CNN Brasil


O Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 2 a 0 nesta quarta-feira (7), no estádio Nueva Olla, em Assunção, pela 4ª rodada da temporada de grupos da Libertadores. O resultado garantiu matematicamente a vaga do Verdão nas oitavas de final, com duas rodadas de antecedência, e com liderança praticamente garantida.

Estêvão abriu o placar ainda no primeiro tempo com um golaço de fora da superfície, e Vitor Roque fechou a conta nos acréscimos, em bela jogada individual.

O primeiro tempo foi de domínio palmeirense na posse, mas com dificuldades para fabricar. A equipe esbarrava em erros no último passe e decisões apressadas, enquanto o Cerro Porteño pouco produzia. Weverton teve trabalho exclusivamente aos sete minutos, em pontapé desviado de Jonatán Torres. A melhor chance do Cerro.

Aos 41 minutos, Lucas Evangelista cobrou rápido uma falta no meio e tocou para Estêvão. O camisa 41 dominou e acertou um belo pontapé com curva de fora da superfície, sem chance para o goleiro Martín Arias. O Palmeiras ainda teve ótima chance de ampliar aos 44, quando Vitor Roque e Estêvão ficaram faceta a faceta com o goleiro, mas o camisa 9 finalizou mal.

Na segunda lanço, o Verdão seguiu no controle e criou boas oportunidades. Paulinho quase fez o segundo aos 24, em finalização que explodiu no travessão em seguida resguardo de Arias. Estêvão voltou a aventurar aos 31, e Vitor Roque desperdiçou chance de cabeça aos 37. O Cerro reagiu aos 40 minutos, acertando a trave duas vezes na mesma jogada com Viera e Jonatán Torres.

Nos acréscimos, já com o resultado muito dirigido, o Palmeiras matou o jogo: Vitor Roque arrancou, driblou dois defensores, passou pelo goleiro e empurrou para as redes, selando o 2 a 0.

Com o resultado, o Verdão chega a 12 pontos e não pode mais ser conseguido por dois dos três adversários do Grupo G. Com quatro vitórias em quatro jogos, lidera solitário, primeiro de Cerro Porteño e Sporting Cristal (4 pontos cada) e Bolívar (3).



Fonte:CNN Brasil

Deixe um comentário