Posteriormente duas derrotas, o Nottingham Forest reencontrou a vitória ao maltratar o Tottenham por 2 a 1, nesta segunda-feira (21), na moradia dos Spurs, em Londres, pela 33ª rodada da Premier League.
Com o triunfo, o Forest, que teve os brasileiros Murillo e Danilo porquê titulares, voltou à zona de classificação para a Champions League, reassumindo a terceira posição, com 60 pontos, e tirando o Chelsea do G5.
Nottingham Forest resolve o jogo no início
Os visitantes vieram com tudo no Tottenham Hotspur Stadium. Aos 17 minutos, o placar já mostrava 2 a 0 para o Forest.
Anderson abriu o placar aos 5 minutos e, 12 minutos depois, o neozelandês Wood aproveitou saída ruim do goleiro Vicario para ampliar e fazer seu 19º gol na temporada.
Já na reta final, aos 42 minutos do segundo, o brasílio Richarlison, que começou a partida porquê titular, marcou de cabeça o gol de honra dos Spurs, o quinto do atacante em uma temporada marcada por lesões.
Tottenham e Forest em momentos opostos
O Tottenham, inclusive, segue agonizando na Premier League. O time londrino está exclusivamente na 16ª posição, com 37 pontos, e aposta todas as fichas no título da Europa League, torneio do qual é semifinalista.
Já o Nottingham Forest, que vive campanha histórica depois anos lutando contra o rebaixamento, só depende de si para prometer a classificação à Champions League, a cinco rodadas do termo do campeonato.
Manchester City: do tetra na Premier League à sua pior fase em 18 anos
Fonte:CNN Brasil