O meia Oscar rapidamente retomou protagonismo no São Paulo depois de se restaurar de uma lesão muscular. Presente na pré-lista de convocados do técnico Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira, ele também tem se evidenciado pela polivalência em campo.
Em dois dos últimos três jogos do Tricolor, o jogador foi deslocado para a posição de volante. Meia de origem, Oscar atuou mais recuado contra o Libertad, posteriormente a expulsão de Alisson, e diante do Náutico.
Além da frequente participação no transcursão do duelo, Oscar deu assistência para Luciano furar o placar contra o Náutico, na última terça (20), e deixou Rodriguinho face a face com Muriel para fazer o terceiro gol do São Paulo. O desportista driblou o goleiro, mas finalizou para fora.
Depois de aproximadamente um mês de recuperação, o meia retornou ao Tricolor no clássico contra o Palmeiras, no dia 11 de maio. Contando o “Choque-Rei”, ele participou de quatro partidas consecutivas desde a volta aos gramados.
Oscar é o único representante do São Paulo na pré-lista de Carlo Ancelotti. A divulgação da primeira convocação da Seleção Brasileira feita pelo técnico italiano acontecerá na próxima segunda-feira (26), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
Contratado com status de principal reforço tricolor em 2025, o meia soma 17 jogos, dois gols e cinco assistências na atual temporada. Ele está na segunda passagem pelo clube, que foi responsável por formá-lo nas categorias de base.
Seleção Brasileira será a 11ª equipe na carreira de Ancelotti
Fonte:CNN Brasil