O clima esquentou entre Neymar e o lateral-direito Samuel Xavier, do Fluminense, no Maracanã. Houve cotovelada e provocação entre os atletas.
Na partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasílico, o atacante do Santos voltou aos gramados, neste domingo (13). Em seguida 41 dias remoto, Neymar entrou no segundo tempo. Porém, a presença dele não garantiu vitória ao visitante.
Em dividida de globo, Neymar deu uma cotovelada no lateral-direito. Xavier caiu no solo com as mãos no rosto e isto irritou Neymar. O atacante foi ao ouvido do oponente e xingou o desportista do Fluminense. Pela atitude, o atacante do Santos recebeu um cartão amarelo.
Xavier não reproduziu o xingamento de Neymar ao ser entrevistado pelo Prime Video. “Não dá para falar (a fala de Neymar) porque o horário não permite. É coisa de jogo, lá dentro está todo mundo querendo vencer, cada um defendendo seu clube. Palavras assim… Só não pode ter agressão, isso aí já é falta de reverência”, ponderou.
Em outro lance, Xavier desarma uma tentativa de ataque de Neymar ao Fluminense. O jogador do Santos fica revoltado e reclama com o lateral.
Por termo, aos 50 minutos do segundo tempo, Samuel Xavier marcou o gol da vitória do Fluzão. Ele correu em direção à torcida que, no momento, mandava Neymar “tomar no c…” e fez sinais com os braços para incentivar a reação dos presentes.
Ainda no domingo, o Fluminense postou em sua conta solene mais uma provocação com emojis de mãos e caretas, em referência à forma uma vez que Neymar comemora seus gols. A publicação foi posteriormente apagada.

Mesmo com os xingamentos anteriores, Neymar deixou o Maracanã tietado pelos torcedores.
Com o resultado, o time carioca chega a seis pontos e pula para a quinta posição na tábua. Por outro lado, a equipe da Vila Belmiro se mantém com um ponto e ocupa a 18ª posição, ficando na zona de rebaixamento.
Fonte:CNN Brasil