Na volta de Diniz a São Januário, Vasco recebe o Fortaleza pelo Brasileirão Novo

Evandro Roque

CNN Brasil


Neste sábado (17), o Vasco recebe o Fortaleza em São Januário pela nona rodada do Campeonato Brasílico. Os dois times entram em campo mirando a vitória para subir na tábua da Série A, e a partida marcará o reencontro de Fernando Diniz com a torcida cruzmaltina. A globo rola às 18h30 (de Brasília) no Rio de Janeiro.

O Vasco, com sete pontos, entra na nona rodada na zona de rebaixamento do Brasileirão, na 17ª posição. O Cruzmaltino não vence há cinco rodadas.

O Fortaleza, com 10 pontos, é o atual 11º disposto. A equipe de Vojvoda quebrou uma sequência de seis rodadas sem vencer no último termo de semana, quando fez 5 a 0 sobre o Juventude.

Diniz de volta a São Januário

Ainda em sua primeira semana porquê técnico do Vasco, Fernando Diniz reencontrará a torcida em São Januário. Na reestreia do técnico, na terça (13), o time perdeu para o Lanús na Argentina.

Diniz deve manter a base da equipe que atuou na Despensa Sul-Americana, com Coutinho, Rayan e Vegetti comandando o setor ofensivo. Lucas Freitas, Maurício Lemos e David estão no DM.

Fortaleza com mudanças

Além de Moisés, Diogo Barbosa e Zé Welison, fora por questões médicas, o Fortaleza não terá Tinga, liberado pelo clube por problemas particulares.

Assim, Vojvoda terá que fazer mudanças na equipe para atuar em São Januário. Nas laterais, Mancuso e Bruno Pacheco devem lucrar oportunidades.

Lucero, bombeiro do Fortaleza na Série A com três gols, e Yago Pikachu, que já defendeu o Vasco, devem formar o ataque ao lado de Breno Lopes.

Vasco x Fortaleza

Vasco

Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo e Lucas Piton; Mateus Roble, Hugo Moura, Tchê Tchê e Coutinho; Rayan e Vegetti – Técnico: Fernando Diniz.

Fortaleza

João Ricardo, Mancuso, David Luiz, Gustavo Mancha, Pacheco; Rossetto, Pol, Pochettino; Pikachu, Breno Lopes e Lucero – Técnico: Pablo Vojvoda.

  • Motivo: Jogo da nona rodada do Brasileirão
  • Data e hora: 17 de maio de 2025, às 18h30 (de Brasília)
  • Sítio: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
  • Perito: Anderson Daronco (RS)
  • Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
  • Perito de vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP)
  • Onde testemunhar: Premiere, CazéTV, Record

 



Fonte:CNN Brasil

Deixe um comentário