O Grêmio acertou a contratação de Mano Menezes para o missão de treinador.
A diretoria do clube gaúcho agiu rápido posteriormente a destituição de Gustavo Quinteros e realizou o proclamação nesta segunda-feira (21)
MANO MENEZES É DO GRÊMIO 🇪🇪 O treinador foi o comandante da Guerra dos Aflitos, bicampeão gaúcho e levou o Tricolor a uma decisão de Libertadores. Depois de exatos 20 anos do primeiro proclamação, também dia 21/04, ele está de volta. BOA SORTE! pic.twitter.com/7oF9pU9X1m
— Grêmio FBPA (@Gremio) April 21, 2025
Retorno posteriormente mais de 20 anos
Mano Menezes estava no Fluminense, onde ficou por quase um ano e livrou o clube do rebaixamento em 2024. Ele foi destituído na primeira rodada desta edição do Brasileirão, posteriormente roteiro para o Fortaleza.
Luiz Antônio Venker Menezes, inclusive, já treinou o Grêmio em sua curso. Foi o primeiro clube grande que ele assumiu, com a responsabilidade de levar o Tricolor Imortal de volta à primeira separação.
Curiosamente, ele foi anunciado uma vez que treinador do Grêmio há exatamente 20 anos. Ou seja, no dia 21 de abril de 2005.
Naquele ano, Mano Menezes participou da Guerra dos Aflitos, marcada para a história do futebol brasílio, e conquistou a Série B. Ficou no Grêmio por mais dois anos, vencendo dois campeonatos gaúchos e sendo vice-campeão da Libertadores.
Fonte:CNN Brasil