Técnico do Grêmio, Mano Menezes deu enunciação polêmica na coletiva em seguida o empate da equipe gaúcha diante do Vitória, em Salvador.
Segundo o comandante, o futebol brasílico já não tem os melhores jogadores e está repleto de “médios”.
Vamos ser realistas, o nosso futebol está referto de jogadores médios. Não vamos mentir para as pessoas. Os fora de série em sua maioria vão para fora. Os outros que vêm, vêm meninos. Alguns retornam já com um pouquinho de idade. Temos que fazer a conciliação disso para fazer o melhor. O que faz a diferença, logo? É organização de time
Mano Menezes
Mano Menezes entende que a organização coletiva de uma equipe é o mais importante para definir o sucesso da temporada. O treinador citou os exemplos de Vitória e Fortaleza em 2024.
O técnico ainda comentou sobre o calendário seco do futebol brasílico que, por muitas vezes, impede a evolução das equipes por conta da falta de treinamentos.
“Esse é o nosso dilema no futebol brasílico. Tem muita coisa que precisa fazer, o treinador tem que se controlar na ânsia para não sobrecarregar porque se não perde um jogador e aí piora. A gente fez (treinos) sem tanta repetição de esfera, fez mais parado, fez treino de 10 contra zero, aí não tem enfrentamento, menos desgaste. Isso não dá certas coisas que acontecem aí no jogo. Isso acredito que vamos conseguir fazer na paragem do Mundial, talvez um pouco antes, que temos uma data Fifa de 13 dias. Até lá, vamos conversar bastante”, finalizou.
O Grêmio, de Mano Menezes, volta a campo na próxima quarta-feira (30), quando visitante o CSA, pela terceira temporada da Despensa do Brasil.
Fonte:CNN Brasil