Além de De Bruyne, que já anunciou a saída do Manchester City, a equipe de Guardiola pode perder mais um ídolo: Bernardo Silva. De consonância com o jornal português ‘A Globo’, depois das conversas iniciais o Benfica ficou entusiasmado com as possibilidades de recontar com o meio-campista.
Ainda segundo o portal, Bernardo não é cogitado exclusivamente pelo efeito esportivo, mas também pelo emocional. Com a verosímil chegada do português, Ángel Di María pode se despedir depois o final da temporada. Nenhuma decisão foi tomada a saudação do horizonte do prateado até agora.
Bernardo tem o contrato com o City vigente até meados de 2026, mas as negociações podem ter sucesso pelo libido do meio-campista em voltar ao Estádio da Luz. A teoria inicial é ter o jogador para a disputa do Mundial de Clubes, em junho deste ano.
Pelo Manchester City, Bernardo atua desde a temporada 2017-18. De lá para cá, são 396 jogos disputados, com 69 gols e 71 assistências.
Neste período, o português conquistou uma Champions League, um Mundial, seis Premier League, duas Taças da Inglaterra, quatro Taças da Liga da Inglaterra e três Supertaças da Inglaterra.
Fonte:CNN Brasil