O Bahia venceu o Atlético Pátrio, da Colômbia, por 1 a 0 nesta quinta-feira (24), em jogo válido pela terceira rodada da período de grupos da Libertadores.
Willian José marcou o gol da vitória do Tricolor de Aço, vindo do banco de reservas. A equipe de Rogério Ceni, agora, lidera o Grupo F.
O Bahia volta a campo pela Libertadores no dia 07 de maio, uma quarta-feira, quando recebe o Pátrio do Uruguai na Fonte Novidade. Um dia depois, o Atlético Pátrio também será mandante, em partida contra o Internacional, no Atanasio Girardot.
Porquê foi o jogo?
Ninguém balançou as redes no primeiro tempo, mas isso não significa que o jogo não foi movimentado. Cada um no seu estilo: o Bahia dominava a posse de globo, enquanto o Atlético Pátrio tentava nos contra-ataques.
Faltou, no entanto, um pouco mais de inspiração dos dois lados. A melhor chance do jogo — até aquele momento — foi de Lucho Rodríguez, que perdeu faceta a faceta com Ospina.
Na lanço complementar, o jogo ficou muito mais ingénuo, embora com as mesmas circunstâncias. Deu notório só para os donos da mansão, que abriram o placar com Willian José. Brilhou a estrela de Rogério Ceni, que viu substituição surtir efeito em somente cinco minutos.
🇧🇷Bahia 1×0 Atlético Pátrio🇨🇴
⚽️ Willian José
🥾 Caio Alexandre🏆 Libertadores | 3ª rodada | Grupo F
— Quotidiano de Torcedor (@DiarioGols) April 25, 2025
O jogo mudou totalmente depois do gol: o Atlético Pátrio se lançou ao ataque em procura do gol e chegou a oscilar as redes com Asprilla, mas o atacante fez falta em Ramos Mingo no lance. Colombianos na bronca com a arbitragem.
No término das contas, deu Bahia, para sarau da torcida na Redondel Fonte Novidade.
Fonte:CNN Brasil