Libertadores: Fortaleza cancela ingressos de torcedores do Colo-Colo

Evandro Roque

CNN Brasil


Fortaleza anunciou, nesta terça-feira (6), o cancelamento dos ingressos adquiridos por torcedores do Pescoço-Pescoço para o confronto entre as equipes pela 4ª rodada da período de grupos da Despensa Libertadores. A partida está marcada para esta noite, às 21h30 (de Brasília), na Estádio Castelão.

A medida foi tomada em seguida reunião entre o clube cearense, o Ministério Público, o Poder Judiciário, a Polícia Social, a Polícia Militar, a Secretaria de Esporte (Sesporte) e outros órgãos de segurança pública.

A decisão tem porquê base a punição imposta pela Conmebol ao clube chileno, em decorrência da invasão de campo ocorrida na partida anterior entre as duas equipes, no Chile, válida pela 2ª rodada da competição continental.

De conformidade com o enviado solene do Fortaleza, a decisão visa prometer a segurança de todos os envolvidos no evento e contou com o aval da Conmebol.

Confira o enviado, na íntegra

“Em virtude da punição imposta pela Conmebol ao Pescoço Pescoço e, em seguida reunião entre o Fortaleza Esporte Clube, Ministério Público, Poder Judiciário, Polícia Social, Polícia Militar, Sesporte e outros Órgãos de Segurança Pública, foi determinado em geral conformidade que os ingressos adquiridos por torcedores chilenos para a partida desta noite, entre Fortaleza x Pescoço Pescoço, válida pela CONMEBOL Libertadores, serão cancelados.

Dessa forma, informamos que os torcedores visitantes não terão aproximação ao estádio para o jogo desta noite. A decisão foi tomada por motivos de segurança em cumprimento e visa preservar a integridade de todos os envolvidos no evento.

A definição pelo cancelamento dos ingressos de torcedores chilenos tem a concordância e concordância por secção da Conmebol. Por término, informamos que durante o dia de hoje será comunicada a forma de ressarcimento dos ingressos aos torcedores do Pescoço-Pescoço.”

 

Reencontro em seguida confusão

O jogo desta terça-feira marca o reencontro entre Fortaleza e Pescoço-Pescoço em seguida a confusão no Estádio Monumental de Santiago, onde torcedores chilenos invadiram o campo em protesto em seguida a morte de dois integrantes da torcida.

A Conmebol decretou vitória por 3 a 0 para o clube brasílio e puniu o Pescoço-Pescoço com portões fechados em jogos em mansão e sem torcida visitante em partidas fora de mansão.



Fonte:CNN Brasil

Deixe um comentário