Chris Aceto, coach de Ramon Dino, rasgou elogios ao brasílico Fabrício Pacholok, novo treinador do fisiculturista. Em entrevista exclusiva à CNN Brasil, o norte-americano analisou os trabalhos e também a curso nos Estados Unidos do companheiro de equipe.
“Eu reverência muito o Pacho. Ele sabe disso, Ramon sabe disso. E Pacho tem trabalhado com todos os atletas com quem eu trabalhei. Ele fez um ótimo trabalho com Ramon, um ótimo trabalho com o Goodvito recentemente, um ótimo trabalho com Derek, com Rafael Brandão, quando Rafael foi 10º em seu primeiro Olympia”, afirmou.
Chris também contou sobre um encontro que teve com Pacho e Ramon Dino nos Estados Unidos no ano pretérito.
“Havia alguma empresa de suplementos com uma câmera e eles disseram: “O que você tem a expressar sobre um pouco?”. Ramon estava treinando com Pacho, eu pensei por um minuto e disse: “Pacho é o melhor treinador”, ponto final. Portanto, não importa o que as pessoas nos EUA pensem, simplesmente porque as pessoas pensam qualquer coisa”, contou.
“Eu não acho que isso (opinião das pessoas nos EUA) importe nenhum pouco. Acho que o que importa são os resultados. E não importa se ninguém conhece o Pacho nos EUA, sabe, eu conheço. Eu conheço outros treinadores e acho que Pacho é um treinador melhor do que todos que eu conheço, ponto final“, completou.
Chris também destacou que o foco do trabalho dos dois está no desportista.
“Eu sei que Pacho é um ótimo treinador. Eu sei que Pacho presta muita atenção aos atletas que ajuda, o que não é necessariamente geral. E eu sei que Pacho tem o melhor interesse na mente do desportista, que é, no final do dia, a coisa mais importante. Não é sobre Pacho e Chris Aceto, é sobre Ramon, ponto. Eu não poderia me importar menos com Pacho, mesmo que ele esteja fazendo seu trabalho. O que me importa é o desportista”, finalizou.
Fabrício Pacholok começou, em janeiro deste ano, a treinar o americano Derek Lunsford, bicampeão do Mr. Olympia e que atualmente compete na categoria Open. Em abril deste ano, Derek foi vencedor do Arnold Classic Ohio já no comando de Pacho.
Chris Aceto
Chris aceto é coach de fisiculturismo há 30 anos. O norte-americano é um dos grandes nomes do esporte mundial e participou dos trabalhos de grandes atletas, uma vez que o de Jay Cutler, tetracampeão do Mr. Olympia, e Shawn Rhoden, vencedor do torneio em 2018.
Ele também tem atletas brasileiros, uma vez que Eduardo Correa, que chegou a ser 2º disposto na 212 do Olympia em 2014, melhor posição do país na categoria, além de trabalhar com Ramon Dino e com o Rafael Brandão, que ficou em 8º lugar na Open.
William Martins e Sergio Oliva Jr. são outros exemplos de atletas do Brasil no currículo de Chris. Porquê treinador, ele já “conquistou” também Arnold Classic, Europa Pro e a grande secção dos grandes campeonatos de fisiculturismo do mundo.
Segundo o próprio site do treinador, são mais de 100 títulos em campeonatos profissionais de fisiculturismo da IFBB (Federação Internacional de Bodybuilding) com mais de 40 atletas.
Aceto começou nos palcos uma vez que fisiculturista aos 15 anos de idade. Porquê coach, passou a ter contato quando se juntou Bob Gruskin, treinador respeitado e lendário no fisiculturismo.
A curso uma vez que nutricionista cresceu quando recebeu um invitação da Gold’s Gym, uma das academias mais famosas do mundo, para preparar alguns atletas. Em troca, ele ganhou um escritório no lugar.
Ele tem dois livros publicados. Um chamado “Campeonato de Fisiculturismo”, que ele descreve uma vez que “um guia abrangente e fácil de entender para o varão ou a mulher que quer erigir um ótimo corpo ou para fisiculturistas”, com cronogramas de treinamento. O outro se labareda “Tudo o que você precisa saber sobre perder gordura”.
Fonte:CNN Brasil