Craque nas quadras da Kings League e atualmente presidente da G3X, Kelvin Oliveira revelou bastidores da sua passagem pelo Grêmio em 2023. O desportista fez testes no time Sub-20 do Tricolor depois de atuar na equipe de futebol sete do clube. Na sequência, integrou o elenco profissional, mas não chegou a assinar contrato.
Melhor do mundo na categoria em 2021, K9 participou do programa ”Um Assado Para…’, de Duda Garbi, no Youtube. Na conversa, o planeta brasiliano contou detalhes de quando teve a chance de atuar no futebol 11 do Grêmio.
Teste no sub-20 do Grêmio
Kelvin relatou que foi chamado para um teste na base do clube gaúcho para ver se depois subiria ao profissional.
”Pessoal do Grêmio pediu para eu treinar no Sub-20. Eles não queriam me colocar de primeira no profissional sem saber uma vez que eu ia me transpor. Aí tinha um coletivo no Sub-20 que eles me chamaram e eu fui. Pessoal da percentagem técnica desceu do profissional para ver o treino’’, começou Kelvin.
Kelvin no profissional
Logo depois do coletivo na categoria de base, K9 foi chamado para integrar o grupo principal gremista.
”Fui muito, o pessoal gostou. No outro dia já mandaram eu me apresentar no CT (Luiz Roble, onde treinam os profissionais). Eles já sabiam da minha limitação física e era sem pressão, sabiam que eu precisava de tempo. Aí eu fui treinando, sempre no profissional. Eu ía, acompanhava os jogos, fazia secção do grupo’’, continuou.
Em seguida, Kelvin detalhou facto de um amistoso, o qual entrou e marcou um gol, consolidando, ao menos naquele momento, que assinaria contrato com o clube.
”Nesse período eu já tinha tudo patente para assinar contrato e um otimiso para dar patente. Estava evoluindo fisicamente. Aí chegou um jogo treino contra o Lajeandense. Entrei no segundo tempo e fiz um gol. Na conversa que a gente tinha estava tudo patente’’.
Luta interna tirou Kelvin do Grêmio
Um dos intermédios nessa relação entre Kelvin e Grêmio foi o lateral-direito Léo Moura. Colega do jogador e experiente dentro do vestiário tricolor, o desportista comunicou ao companheiro que um problema interno atrapalharia o seguimento da assinatura de contrato.
”Léo me ligou e contou: ‘Aconteceu alguma coisa lá, parece que teve alguma peleja interna entre eles, e pediram para suspender o projecto com você’. Não deram uma justificativa muito certa. Depois disso, me falaram que era por conta da secção física (a qual disse estar evoluindo). Falaram que precisavam de um suplente subitâneo para o Suárez’.
Depois passagem pelo Grêmio, Kelvin foi contratado pelo São José-RS. No final de 2023, retornou ao futebol sete e, mais tarde, fez história na Kings League. Recentemente, recebeu proposta do Santos para atuar ao lado de Neymar no profissional. Porém, decidiu continuar envolvido na G3X e se tornar presidente da equipe ao lado do streaming Gaules.
Fonte:CNN Brasil