O Botafogo perdeu para o Estudiantes por 1 a 0, pela terceira rodada da Despensa Libertadores da América, nesta quarta-feira (23). A partida ficou marcada pela lapso bizarra do goleiro John no gol da vitória argentina.
O resultado deixou a equipe alvinegra na terceira posição do Grupo A da competição, detrás do Estudiantes (2º) e Universidad de Chile (1º).
Sem fulgor técnico, mas com muita entrega, o Estudiantes usou o base da torcida em La Plata para sufocar o Botafogo desde o início. Aos 37 minutos, o chuto de Carrillo desviou em Gregore, ganhou efeito no quique e enganou o goleiro John para fazer o 1 a 0.
Apesar da solidez defensiva do Botafogo, que bloqueou muito os espaços e forçou os argentinos a malparar de longe, o ataque carioca foi nulo, unicamente Artur levou risco, de cabeça, aos dois minutos.
No segundo tempo, Renato Paiva tentou antecipar o time, mas o cenário pouco mudou. A melhor chance veio num contra-ataque de Marlon Freitas e Igor Jesus, finalizado por Savarino no travessão. Fora isso, o Botafogo não assustou e viu o Estudiantes manter o controle territorial, mesmo sem grande efetividade. No termo, o técnico alvinegro apostou em três centroavantes, mas a globo não chegou. Igor Jesus, Elias Manoel e Mastriani correram em vão. Já o Estudiantes, mesmo só administrando, seguiu mais perto do gol e confirmou a vitória por 1 a 0.
Fonte:CNN Brasil