O jogo entre Estudiantes e Universidad de Chile trouxe caos totalidade nos periferia do estádio Jorge Luís Hirschi, em La Plata.
A torcida visitante já tinha pretérito aperto na hora de comprar os ingressos, mas, quando resolveu entrar, foi pior ainda. A “hinchada” de La U entrou em conflito com a polícia argentina.
Entenda a confusão na Argentina
A chegada dos torcedores em La Plata já foi complicada. O site para comprar as entradas, disponibilizado pelos mandantes, caiu diversas vezes e só foi estabilizado às vésperas da partida, ou seja, muitos viajaram sem ingresso.
Dessa forma, na hora de entrar no estádio, a torcida de La U tentou o famigerado “empurra, empurra”, mas esbarrou numa mediação policial (veja no vídeo aquém, publicado pela ESPN da Argentina).
#AHORA – Problemas con la gente de U. de Chile en La Plata, en la previa del partido vs. Estudiantes por CONMEBOL #Libertadores: muchísimos hinchas sin entradas. pic.twitter.com/fAZisLnfpw
— SportsCenter (@SC_ESPN) April 8, 2025
Quem tinha ingresso, conseguiu entrar, mesmo que no meio do tumulto. A situação se apaziguou nos minutos que antecederam a partida, e o setor talhado à torcida de La U ficou completamente lotado.
Estudiantes e Universidad de Chile se enfrentam pela liderança do Grupo A da Libertadores, já que ambos venceram na primeira rodada. No torneio também estão Botafogo e Carabobo, da Venezuela.
Fonte:CNN Brasil