O Internacional entra em campo nesta terça-feira (22) com a missão de manter a liderança do Grupo F da Despensa Libertadores da América.
A partir das 21h30 (de Brasília), a equipe treinada por Roger Machado recebe o Vernáculo-URU, no Borda-Rio, em Porto Prazenteiro, pela terceira rodada da competição.
Com quatro pontos conquistados, o Colorado está na liderança da chave.
O Bahia, segundo posto, tem a mesma pontuação, mas saldo de gols menor (um contra três). Completam o grupo o Atlético Vernáculo-COL, com três pontos, e o próprio Vernáculo, que não somou pontos até o momento.
Mudanças no Internacional
Destaque do time ao longo do Campeonato Gaúcho, o zagueiro Victor Gabriel deve retomar a requisito de titular no Internacional. Ele está renovado de uma lesão muscular na coxa direita que o tirou dos gramados por mais de um mês.
O patrono deve assumir a vaga de Rogel, que tem sido o seu substituto na direita. Dessa forma, a traço de retaguarda colorada pode ser formada por Aguirre, Victor Gabriel, Vitão e Bernabei.
Outra mudança provável é a ingresso do meia Gabriel Roble no lugar de Vitinho. Segundo o portal GZH, o jovem de 17 anos treinou uma vez que titular nesta segunda-feira (21).
O garoto se recuperou recentemente de uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo, sofrida no início do ano, enquanto ele defendia a Seleção Brasileira Sub-20.
Porquê chega o Vernáculo-URU
O Vernáculo-URU vem de uma sequência de vitórias no Apertura do Campeonato Uruguaio.
Os “Bolsos” ganharam do Danúbio, por 2 a 0, e Miramar Misiones, por 3 a 1, nas duas últimas partidas.
Já na Libertadores, o clube uruguaio ainda não somou pontos e é o lanterna do Grupo F.
Prováveis escalações
Internacional: Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Gabriel Roble e Alan Patrick; Wesley e Valencia. Técnico: Roger Machado.
Vernáculo: Mejía; Calione Fuentes, Coates e Millán Díaz; Ancheta, Oliva, Boggio e Báez; Otero e Eduardo Vargas; Herazo. Técnico: Pablo Peirano.
Onde presenciar a Internacional x Vernáculo-URU pela Libertadores
Fonte:CNN Brasil