Ilze Scamparini fez “pegadinha“ com Pelé na Copa do Mundo de 1990 Novo

Evandro Roque

CNN Brasil


Destaque na cobertura da eleição do papa Leão XIV, a jornalista Ilze Scamparini, correspondente da Orbe na Itália há três décadas, já compartilhou uma história curiosa envolvendo o futebol e o maior jogador de todos os tempos, Pelé.

Durante a Despensa do Mundo de 1990, justamente na Itália, Scamparini fez uma reportagem no hotel onde o Rei estava hospedado — ele atuou uma vez que comentarista da Orbe no Mundial. Para a material, a produção levou um sósia de Pelé à porta do sítio, que confundiu os presentes e chegou a receber pedidos de autógrafos.

A jornalista compartilhou essa história em sua conta no Instagram no natalício de 81 anos de Pelé, em 2021.

“Roma, material da Despensa da Itália, 1990. Em plena via Veneto, da Gulosice Vida e do Federico Fellini, levamos um sósia do Pelé em frente ao hotel onde ele estava hospedado. Para provocar os fãs. Enquanto os admiradores iam chegando e pedindo autógrafos ao sósia, imaginando que fosse o verdadeiro, com a fileira formada, Pelé chegava de surpresa. Os dois eram tão semelhantes que todos se confundiram, até mesmo ele, o Pelé real. Comigo estava o cinegrafista Sérgio Gilz. Parabéns, @pele! Um ósculo com carinho e pasmo!”, publicou a repórter na era.

Ilze Scamparini, 66, é conhecida por sua cobertura das notícias do Vaticano desde 1999, na TV Orbe. A jornalista de Araras, no interno de São Paulo, fez sua primeira reportagem na Itália em 1987 depois viajar com um imigrante para fazer uma material, quando começou a ser referência na cobertura do país.





Fonte:CNN Brasil

Deixe um comentário