O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, afirmou nesta segunda-feira (19) estar “absolutamente” esperançado em prometer uma das cinco vagas da Premier League que dão entrada à próxima edição da Champions League.
Embora o Liverpool já tenha conquistado o título do Campeonato Inglês e o Arsenal tenha assegurado sua vaga no top 5 no último domingo (18), a disputa pelas três vagas restantes segue acirrada.
Newcastle, Chelsea e Aston Villa têm 66 pontos cada, enquanto o City aparece em sexto, com 65, mas com um jogo a menos. A última vez que o City ficou de fora da Champions foi na temporada 2009/10.
“Se não estivermos lá, não merecemos e jogaremos a Europa League. É o que é”, disse Guardiola em coletiva antes do jogo contra o Bournemouth, na próxima terça (20). “Acredito que vamos nos qualificar. Precisamos de quatro pontos. Essa é a meta principal. Estou absolutamente esperançado.”
O time procura se restabelecer da surpreendente roteiro por 1 a 0 para o Crystal Palace, no sábado (17), pela final da Despensa da Inglaterra.
“Fizemos uma boa final, mas não o suficiente para vencer. Agora temos dois jogos e precisamos de quatro pontos para prometer a Champions. Todos devem estar cientes disso”, completou o treinador.
O duelo com o Bournemouth marcará a despedida de Kevin De Bruyne do Etihad Stadium em seguida dez anos no clube.
“Queremos vencer para prometer a vaga na Champions — e é isso que o Kevin também quer. Ele merece a melhor homenagem por sua trajetória”, afirmou Guardiola.
O City encerra a temporada visitando o Fulham no domingo (25), no Craven Cottage.
Fonte:CNN Brasil