O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, criticou duramente a Premier League por agendar a penúltima partida da equipe na temporada somente 72 horas depois a final da Despensa da Inglaterra contra o Crystal Palace. A reclamação acontece em meio a uma disputa acirrada por uma vaga na Liga dos Campeões da Europa.
Crystal Palace e Manchester City se encontram neste sábado (17), no estádio de Wembley, às 12h30.
Atualmente na sexta colocação, o City tem um jogo a menos que Chelsea e Aston Villa — quarto e quinto colocados, respectivamente —, que estão somente um ponto avante dos atuais tetracampeões ingleses. As três equipes brigam por um lugar entre os cinco primeiros, que garante presença na principal competição europeia de clubes.
O contendedor do City na próxima terça-feira será o Bournemouth, décimo disposto na tábua. Apesar da intervalo, o time ainda tem chances de depreender a oitava posição, o que poderia valer uma vaga nos playoffs da Conference League, caso o City vença a final da Despensa da Inglaterra.
“Estamos lutando contra esse tipo de situação há nove anos, temporada depois temporada, e zero muda”, disparou Guardiola em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
“Vamos jogar na noite de terça-feira contra uma das equipes mais intensas, físicas, diretas e potentes da Premier League. O Bournemouth ainda pendência por vaga na Europa. Será um jogo duríssimo.”
Guardiola também criticou a diferença de tratamento no calendário ao realçar a decisão da Premier League de antecipar o duelo entre Tottenham e Aston Villa do domingo para a sexta-feira, o que deu mais tempo de recuperação para os Villans antes da final da Liga Europa contra o Manchester United, marcada para a quarta-feira seguinte.
“A Premier League tomou uma boa decisão nesse caso, muito boa”, ironizou o técnico. “Nós sempre jogamos na quarta e depois no sábado… Não precisávamos mesmo daquele dia extra.”
O treinador ainda sugeriu que os interesses comerciais falam mais cume nas decisões da liga. “As pessoas dizem que [o calendário] é feito pensando nos canais de TV, nos torcedores, nos seguidores e outras coisas. No ano pretérito, o outro jogo teve mais audiência do que o nosso. Estão cansados de nos ver.”
Fonte:CNN Brasil