Operário e Vasco empataram em 1 a 1 nesta quinta-feira (1) pelo jogo de ida da terceira temporada da Despensa do Brasil. No Estádio Germago Krüger, em Ponta Grossa, Nuno Moreira abriu o placar para o Vasco no primeiro tempo, enquanto Boschilia empatou para os donos da mansão na segunda lanço.
Com esse resultado, a vaga para as oitavas de final segue sem qualquer definição. Na partida de volta, em São Januário, as equipes precisam de uma vitória por qualquer placar para proceder. Caso o empate persista, a classificação será definida nos pênaltis.
O jogo
Um dos personagens da partida foi o gramado do Estádio Germago Krüger, que estava em péssimas condições e dificultou o jogo. O Vasco começou muito e tentando furar a resguardo do Operário.
Aos 19 minutos, Nuno Moreira aproveitou a nequice de Oleques, ficou com a globo e arriscou de longe para furar o placar.
Depois do gol, o Operário se lançou mais ao ataque e Allano sofreu pênalti aos 28 minutos, mas o VAR chamou Anderson Daronco e, em seguida uma demorada revisão, o louvado decidiu por retirar o pênalti., o que gerou muita reclamação dos jogadores do Operário.
Aos 36 minutos, Jacy quase empatou com gol de peito, mas Leo Jardim ficou com a globo.
O Vasco teve ainda uma boa chance com Rayan, que chutou cruzado para fora, e Operário teve lance parecido com Gabriel Feliciano logo na sequência.
Os donos da mansão começaram o segundo tempo pressionando pelo empate. Rodrigo Rodrigues criou boas chances, mas pecou na finalização. Aos 17 minutos, Daniel Amorim mandou uma petardo e Léo Jardim fez ótima resguardo para salvar o Vasco.
Aos 26 minutos, a pressão fez efeito. Marcos Paulo tocou de letra para Boschilia que bateu disposto no cantinho de Léo Jardim para empatar a partida.
Depois do empate, o jogo ficou truncado. Só aos 39 minutos o Vasco conseguiu uma boa chance. Em jogada individual, com recta a pedalada, Loide bateu e obrigou Elias a fazer a resguardo.
Nos acréscimos, Garré cobrou falta e João Victor cabeceou por cima do gol. O placar se manteve no 1 a 1 até o assobio final.
Próximos jogos
O Operário agora volta as atenções para a Série B. A equipe recebe o América-MG no próximo domingo (4), às 20h30 (horário de Brasília). Também no domingo, o Vasco vai para Brasília, onde enfrenta o Palmeiras, no Mané Garrincha, pela Série A.
Fonte:CNN Brasil