A vitória na final da Europa League não será suficiente para redimir a temporada decepcionante do Manchester United, disse o técnico Ruben Amorim nesta terça-feira (20).
O outrora poderoso United está atualmente na modesta 16ª posição na Premier League, fazendo da final desta quarta contra o Tottenham, em Bilbao, sua única chance de prometer uma vaga na Champions League da próxima temporada.
“Talvez as pessoas olhem para o nosso time de uma maneira dissemelhante, porque lucrar um título europeu é muito importante. Isso nos ajudaria a terminar a temporada com uma boa nota. Mas zero vai mudar a nossa temporada. Os jogadores sabem disso, a percentagem técnica sabe, a torcida sabe, todo mundo sabe”, disse Amorim em entrevista coletiva.
“Lucrar um título europeu pode nos ajudar a ter aquela sensação que pode nos ajudar a erigir o porvir, mas é só isso. Não acho que estejamos jogando por mais do que lucrar o título. O Manchester United pode sobreviver financeiramente sem jogar a Champions League. Temos muitos torcedores ao volta do mundo, somos uma grande marca internacional. Temos que nos concentrar no projeto e fazer as coisas da maneira certa.”
Apesar do potencial aumento de crédito com um título europeu, Amorim reconheceu a urgência de melhorias significativas em todo o clube, incluindo o sistema de scout e a montagem do elenco. No entanto, ele reiterou que essas mudanças só seriam consideradas em seguida o termo da temporada.
“Acho difícil falar sobre tudo o que precisamos mudar neste momento, porque precisamos estar animados e confiantes para a final, mas já sabemos os problemas que temos”, disse Amorim.
Saiba quando e onde será disputada a final da Europa League 2024-25
“Há muitas coisas que precisamos mudar em nosso clube. É difícil indicar somente uma. Isso não será resolvido com a conquista de uma taça. Repito: para mim, temos coisas maiores para resolver para levar levante clube de volta ao topo. Amanhã, será importante para nós e para nossos torcedores que a sensação de vitória nos ajude a ter força para fazer todo o trabalho que precisamos fazer. Temos muito a fazer em nosso clube, não somente vencer amanhã, mas amanhã será um dia importantíssimo para nós e para nossos torcedores.”
O capitão do United, Bruno Fernandes, afirmou que o clube deve sempre ser mantido nos mais altos padrões.
“Dentro do clube, todos os jogadores e o técnico têm sido muito cautelosos em considerar a temporada um sucesso caso conquistemos levante título”, disse Fernandes em entrevista coletiva.
“Obviamente, sabemos que falamos sobre a Europa League, e a Europa League é tudo o que pensamos, porque jogaremos a final amanhã, mas isso significa somente que fomos bem-sucedidos neste torneio. Na Premier League, não fomos tão bons quanto gostaríamos, e todos os outros clubes também, porque nosso objetivo é, obviamente, chegar ao final de todas as competições e ocupar os troféus.”
Fonte:CNN Brasil