Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira . O italiano foi anunciado pela CBF nesta segunda-feira (12). Nas redes sociais, Galvão Bueno celebrou a chegada do treinador.
“Uma vez que eu já disse várias vezes, em um almoço na Despensa do Espiolhar, o presidente da CBF me perguntou o nome de um técnico estrangeiro! E eu disse que, para mim, o melhor era Carlo Ancelotti! Logo, seja bem-vindo! Vai trazer sua percentagem técnica, mas cá no Brasil tem amigos: Cafu, Kaká e, sobretudo, Falcão”, disse o narrador.
Galvão, entretanto, relembrou o momento de crise em que vive a CBF.
Na última quarta-feira (7), O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federalista, determinou que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) apurasse uma suposta falsificação da assinatura do Coronel Nunes, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em um consonância que garantiu a permanência de Ednaldo Rodrigues no comando da entidade.
“Ancellotti vai assumir a seleção num período que a CBF enfrenta tremenda turbulência! E se Ednaldo desabar, ele fica ou vai embora?”, finalizou Galvão.
Ancelotti na Seleção
O italiano Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira . O pregão foi feito na manhã desta segunda-feira (12), por meio do site solene. O contrato com o profissional de 65 anos é válido até a Despensa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá.
A estreia de Ancelotti já tem data marcada . No dia 5 de junho, o Brasil enfrenta o Equador fora de morada, pela 15ª rodada das Eliminatórias para a Despensa do Mundo . Já no dia 10, a partida será contra o Paraguai, na NeoQuimica Redondel, morada do Corinthians em São Paulo. A data, por sinal, marca o natalício de 66 anos do comandante.
Fonte:CNN Brasil