O Fluminense venceu o Unión Española por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (14), em jogo válido pela quinta rodada da período de grupos da Despensa Sul-Americana.
Keno e Samuel Xavier marcaram os gols da vitória tricolor, que praticamente garantiu a equipe carioca na próxima período da competição continental.
O próximo compromisso da equipe de Renato Gaúcho será no domingo (18), quando visitante o Juventude, pelo Campeonato Brasílico.
Porquê foi o jogo?
Porquê era de se esperar, o Fluminense tomou a iniciativa e buscou o gol desde o início, ainda que tenha perdido Canobbio antes dos dez minutos, por choque com o goleiro Torgnascioli. O arqueiro do Unión Española, inclusive, foi o grande destaque da primeira lanço.
Torgnascioli fez duas grandes defesas em finalizações de Samuel Xavier e Keno, além de ter defendido um pênalti, cobrado por Everaldo. O goleiro ainda salvou no rebote, para comemoração dos chilenos no Maracanã. A torcida tricolor, por sua vez, vaiou o time na saída para os vestiários.
Toda a frustração do primeiro tempo, todavia, terminou em menos de dois minutos, quando Keno abriu o placar de cabeça. O gol desestabilizou o Unión Española, que praticamente não ameaçou o Fluminense na lanço complementar.
🇧🇷Fluminense 1×0 Unión Española🇨🇱
⚽️ Keno
🥾 Jhon Arias🏆 Sul-Americana | 5ª rodada | Grupo F
— Quotidiano de Torcedor (@DiarioGols) May 14, 2025
Entre chances perdidas e princípio de confusão, o Tricolor das Laranjeiras ainda conseguiu ampliar com Samuel Xavier, para tranquilizar de vez os torcedores presentes no Maracanã.
Fonte:CNN Brasil