Em seguida a classificação para as oitavas de final da Despensa do Brasil, o Flamengo foca agora no Campeonato Brasiliano. No domingo (25), o Rubro-Preto enfrenta o Palmeiras, a partir das 16h (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. A partida é válida pela 10ª rodada do Brasileirão.
Porquê atuou com uma equipe praticamente suplente na vitória por 4 a 2 contra o Botafogo-PB, na última quarta-feira (21), no Maracanã, o Rubro-Preto deve ter a volta de jogadores importantes para encarar o Verdão.
Diante da equipe paraibana, dos titulares, exclusivamente Gerson, Pedro e Everton Cebolinha começaram jogando. Arrascaeta e Wesley foram acionados no segundo tempo por Filipe Luís.
Em coletiva, o técnico flamenguista comentou sobre a possibilidade de Pedro e Arrascaeta atuarem juntos na partida contra o Palmeiras, neste domingo.
“Temos quatro dias para restabelecer até o próximo jogo, é um tempo muito bom para que todos se recuperem. A partir de amanhã (quinta), vamos estudar o Palmeiras, deliberar o projecto de jogo. Sei que os dois estão prontos se eu precisar. O Arrascaeta não tinha condições de jogo no domingo (18), hoje sim. Teve 25 minutos para não se descondicionar. O Pedro vem de uma lesão extensa, e está cada vez mais em ritmo, em forma, para ajudar os companheiros”, explicou Filipe Luís.
O treinador ainda contará com o treino de sábado (24) para definir o time que entrará em campo no Allianz Parque. Vale lembrar que o volante chileno Erick Pulgar sofreu uma lesão na coxa na partida contra o Bahia, no dia 10 de maio, e será traficância, assim uma vez que o uruguaio De la Cruz, que deixou o empate por 0 a 0 com o Botafogo, no domingo (18), reclamando de dores no joelho.
Uma escalação provável do Flamengo para encarar o Palmeiras seria: Rossi, Wesley, Léo Pereira, Léo Ortiz e Alex Sandro; Gerson, Luiz Araújo e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Bruno Henrique e Pedro.
Jogo de “seis pontos”
O embate entre os dois maiores vencedores recentes do futebol brasílio marca o confronto entre o líder, Palmeiras, e o segundo disposto, Flamengo. Quatro pontos separam as equipes na tábua. O Verdão tem 22 pontos, enquanto o Rubro-Preto soma 18.
Em caso de vitória paulista, o Verdão chega aos 25 pontos e permanece só na primeira posição do Campeonato Brasiliano. Por outro lado, se o time carioca transpor do Allianz Parque vencedor, encosta de vez no Palmeiras, diminuindo a diferença na tábua para exclusivamente um ponto.
Palmeiras embalado
Mandante da partida, o Palmeiras vive grande tempo na temporada. Além de ser líder do Brasileirão, o Alviverde ostenta também a primeira colocação no Grupo G da Despensa Libertadores, com 100% de aproveitamento no torneio continental.
Pela Despensa do Brasil, o time paulista vem de uma classificação tranquila depois vencer o Ceará por 3 a 0, com show de Estevão.
Flamengo na cola
Uma posição detrás do Palmeiras no Campeonato Brasiliano, o Flamengo, por sua vez, não faz uma campanha tão sólida na Libertadores, mas ainda pode confirmar a classificação para as oitavas de final. Basta derrotar o Deportivo Táchira-VEN, lanterna do Grupo G, na próxima quarta-feira (28), no Maracanã.
Na Despensa do Brasil, também não encontrou dificuldades na terceira tempo, e eliminou o Botafogo-PB com um 5 a 2 no associado. Já pelo Brasileirão, o Rubro-Preto vem de um empate por 0 a 0 contra o Botafogo, na última rodada.
Fonte:CNN Brasil