A destituição de Fábio Carille foi confirmada na noite deste domingo (27). O treinador não resistiu à roteiro para o Cruzeiro e não comanda mais o Cruzmaltino. Com isso, surge poderoso o nome de Fernando Diniz uma vez que seu sucessor. O clube não fez contato ainda, mas ele é o único cogitado internamente neste momento.
O treinador é o principal objectivo de Pedrinho e da diretoria cruzmaltina. O presidente do clube sempre deixou evidente que é fã do trabalho do técnico e que gostaria de trabalhar com ele. Inclusive, dentro de São Januário, o nome dele ganha força há dias.
A Itatiaia apurou que Fernando Diniz agrada toda cúpula de futebol que já deve fazer contatos para tentar contratar o treinador. Não se sabe ainda se ele quer assumir qualquer clube nesse momento e por isso as conversas devem ser iniciadas em breve.
Felipe, diretor técnico do clube, assume mais uma vez interinamente até a escolha do novo treinador. Ele ficou nas rodadas finais do Campeonato Brasiliano do ano pretérito, mal Rafael Paiva foi desligado. Ele é outro entusiasta de Diniz.
A diretoria do Vasco quer passar contra o tempo para encontrar seu novo comandante, uma vez que já tem jogo decisivo na quinta-feira (1), em Ponta Grossa, diante do Operário pela terceira temporada da Despensa do Brasil.
Existe um consenso que o ideal é já ter um técnico neste duelo, mesmo que não à margem do campo. Outro ponto é a Despensa Sul-Americana. O Vasco luta pela classificação direta na chave. Atualmente, o time é vice-líder detrás do Lanús.
A passagem de Carille pelo Vasco foi curta. Ele sempre foi muito questionado internamente, principalmente pela postura de seu time em campo. É consenso na diretoria que o Cruzmaltino não teve nenhuma grande exibição com ele no comando.
Fábio Carille treinou o Vasco em 21 partidas, com nove vitórias, cinco empates e sete derrotas. Diniz, se retornar, será a segunda passagem pelo time carioca. Na outra, foram somente 12 jogos com quatro vitórias.
Fonte:CNN Brasil