O Domingol com Benja deste domingo (18) entrevista com exclusividade, a partir das 13h (horário de Brasília), Reinaldo Carneiro Bastos e Samir Xaud, candidatos à presidência da CBF.
A eleição está marcada para o dia 25 de maio e foi convocada por Fernando Sarney, atual interventor da entidade, depois o encolhimento de Ednaldo Rodrigues.
Reinaldo Carneiro Bastos é o presidente da Federação Paulista de Futebol e anunciou, no sábado (17), que será candidato à presidência da CBF. O dirigente conta com o suporte de 32 clubes das séries A e B do Campeonato Brasílico que se manifestaram em prol de sua eleição em uma nota conjunta.
Samir Xaud ainda não se manifestou publicamente sobre a candidatura, mas é um dos favoritos no pleito. Presidente eleito da Federação Roraimense de Futebol (FRF), o médico, empresário e dirigente esportivo conta com o suporte de 22 federações.
Retiro de Ednaldo e novas eleições
Ednaldo Rodrigues foi distante da presidência da CBF na última quinta-feira (15). A 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) foi a responsável por publicar a decisão.
A decisão do desembargador Gabriel Zefiro segmento do princípio de que o Coronel Nunes, intimado para audiência na última segunda-feira (12), não compareceu à sessão sobre a verosímil falsificação de assinatura em consonância que legitimou a eleição de Ednaldo Rodrigues.
Segundo a decisão, há “robustos indícios” de que o dirigente Antônio Carlos Nunes, o Coronel Nunes — que figura uma vez que subscritor do consonância — não tinha condições cognitivas de assinar o documento.
O laudo médico, somado a uma perícia grafotécnica, levou o TJ-RJ a anular o consonância firmado em janeiro e a instaurar o encolhimento de Ednaldo.
Com isso, Fernando Sarney foi nomeado interventor provisório da CBF, responsável por convocar novas eleições “o mais rápido verosímil”. Nesta sexta-feira (16), Sarney convocou as novas eleições para o dia 25 de maio.
Fonte:CNN Brasil