Ex-jogador do Arsenal admite contrabando milionário de cannabis Novo

Evandro Roque

CNN Brasil


O jogador de futebol Jay Emmanuel-Thomas admitiu ter orquestrado o contrabando de 60 quilogramas de cannabis, avaliada em tapume de $800.000 (tapume de R$ 4,5 milhões), de negócio com a Filial Pátrio do Violação do Reino Uno (NCA).

Emmanuel-Thomas, que já jogou por times da Premier League uma vez que Arsenal e Ipswich Town, recrutou duas mulheres para coletar a cannabis na Tailândia e transportá-la de volta ao Reino Uno, informou a NCA em transmitido.

A escritório acrescentou que o caso no Tribunal de Chelmsford foi delongado na quarta-feira, com data de sentença a ser confirmada. A pena máxima para importação de cannabis no Reino Uno é de até 14 anos de prisão, segundo a NCA.

“Acredita-se que Thomas… foi o intermediário entre fornecedores na Tailândia e traficantes no Reino Uno”, disse a escritório em transmitido à prensa.

As duas mulheres foram inicialmente acusadas de contrabando de cannabis. No entanto, segundo a NCA, elas acreditavam estar transportando ouro em duas malas cada uma, e foram absolvidas sem que houvesse evidências contra elas. Elas foram detidas posteriormente chegarem de Bangkok.

O atacante de 34 anos estava jogando pelo clube escocês Greenock Morton na estação de sua prisão em setembro do ano pretérito. O clube posteriormente rescindiu seu contrato com efeito inopino.

“Grupos do transgressão organizado obtêm lucros significativos traficando e vendendo cannabis de subida qualidade, cultivada legalmente nos EUA, Canadá e Tailândia, ilegalmente no Reino Uno”, disse David Philips, investigador sênior da NCA, em transmitido.

“Criminosos organizados uma vez que Thomas podem ser muito persuasivos e oferecer pagamento a transportadores. Mas o risco de ser pego é muito cima e simplesmente não vale a pena”, completou.

Emmanuel-Thomas havia assinado com o Greenock Morton em julho por um contrato de seis meses. Ele havia surgido nas categorias de base do Arsenal uma vez que jogador juvenil e anteriormente jogou por vários clubes do Reino Uno, incluindo Bristol City, Queens Park Rangers e Cardiff City.



Fonte:CNN Brasil

Deixe um comentário