Especialistas comentam chegada de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira Novo

Evandro Roque

CNN Brasil


A CBF anunciou nesta segunda-feira (12) a chegada do novo treinador para o comando técnico da Seleção Brasileira: Carlo Ancelotti. O italiano chega ao Brasil em seguida passagem pelo Real Madrid, e vai estar à extremo do campo nos dois próximos jogos das Eliminatórias para a Despensa do Mundo.

Ancelotti será o quarto técnico estrangeiro na história da Seleção. O último comandante internacional foi há 60 anos. Multicampeão, Ancelotti chega ao Brasil em seguida ter se submetido “aos mais relevantes desafios”, segundo Thiago Freitas, COO da Roc Nation Sports Brazil, empresa de esporte e entretenimento, que gerencia a curso de atletas ao volta do mundo.

“Uma Seleção protagonista precisa ter em todo o seu entorno pessoas que convivem e enfrentam os protagonistas em contexto mundial. Não se trata de termos um treinador brasiliano ou estrangeiro, mas de termos um treinador que na última dezena se submeteu aos mais relevantes desafios, e com provas dadas de ser capaz de os superar”, explica Freitas.

“Nosso campeonato já não é mundialmente relevante, econômica e tecnicamente, faz pelo menos duas décadas. Os mais qualificados o deixam cada vez mais cedo, e muitos sequer chegam a disputar o mesmo. Restringir o comando de nossa Seleção a quem só comandou equipes neste campeonato é no mínimo imprudente”, conclui o COO da Roc Nation Sports Brazil.

Para Claudio Fiorito, CEO da P&P Sport Management Brasil, empresa que gerencia a curso de atletas: “Os jogadores brasileiros são vistos porquê os melhores do mundo, logo zero mais justo do que ter um técnico do mesmo nível, com bagagem nos maiores times do planeta. A chegada do Ancelotti eleva o padrão — não só pelo que ele pode oferecer dentro de campo, mas também pela experiência e tirocínio que carrega na curso, o que pode trazer ganhos em várias áreas.”

Carlo Ancelotti

Carlo Ancelotti é um dos treinadores mais vitoriosos do futebol, sendo o maior vencedor da Liga dos Campeões da UEFA, com cinco títulos — três conquistados pelo Real Madrid e dois pelo Milan. Ou por outra, ele pertence a um seleto grupo de técnicos que também venceram a competição porquê jogador.

Outro feito notável de Ancelotti é ter sido vencedor vernáculo nas cinco principais ligas europeias: venceu o Campeonato Italiano com o Milan, o Espanhol com o Real Madrid, a Premier League com o Chelsea, a Bundesliga com o Bayern de Munique e a Ligue 1 com o Paris Saint-Germain.



Fonte:CNN Brasil

Deixe um comentário